Oficinas de Oração e Vida XXXIX

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Oficinas de Oração e Vida XXXIX

Aos leitores é importante frisar que sem ler

a primeira edição, esta não fará muito sentido.

Reflexão sobre Colossenses 1, 15-20

Eminência de Jesus.

No texto está claro que podemos prestar atenção a toda e qualquer filosofia que considere acima de tudo como princípio, além do Criador o pensamento e que Jesus na nossa cultura, veio representar nosso pensamento positivo.

Tudo que realizamos passa antes pelo pensamento. Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Nosso corpo é o Templo Sagrado onde habita o Pai e para movimentá-lo precisamos pensar primeiro.

“Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus”.

Portanto, sem a vontade de Jesus que é o pensamento, nada se realiza. E Jesus sempre faz a vontade do Pai. E se não realizamos nada sem antes pensar, temos que avaliar se o que estamos a pensar é positivo ou negativo.

“ O verbo se fez homem...” O profeta fez uso do pensamento ao profetizar seu nascimento, antes mesmo de torná-lo verbo.

http://www.motivacao.org

Abril/1999.