É percorrer nesta vida,
URGENTE buscar e
RECONHECER o verdadeiro caminho
JESUS Verdade e Vida
E COM ELE e por Ele,  juntos
SE esforçar ao desejo de
ENCONTRAR a fonte de Água Viva.


COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA




É urgente reconhecer Jesus e com Ele se encontrar!
 
Desde a sua origem o homem caminha na busca pela felicidade e é movido por esse desejo. Sua vocação consiste em ser feliz e viver em harmonia. É chamado a uma plenitude de vida e a buscar primordialmente um significado que preencha sua vida. Infelizmente, este mesmo homem se encontra diante de um panorama inquietante com as perspectivas abertas pelo progresso científico e tecnológico. Delineia-se e consolida aqui uma nova situação cultural em contínua evolução, que produz um relativismo acentuado. Cada um permanece centrado em si mesmo, com a convicção de que tudo se pode obter pelo prestígio pessoal, pelos meios econômicos e pela técnica.
 
O sujeito encontra-se, geralmente, diante de uma identidade incerta e entregue às emoções. Perdeu o sentido da sua liberdade na busca pelo prazer desordenado e desenfreado. Toma, então, a dianteira, a parte inquieta de si mesmo, produzida pelas próprias fraquezas e pelas alienações já vividas. Tal inquietude diminui drasticamente os ideais: o primado de Deus, a doação de si aos outros, a seqüela radical de Cristo e a pertença a uma comunidade. Vive só no meio da massa e o que conta são os seus interesses. Caiu-se no individualismo. Está diante da permanência de decisivas imaturidades pessoais que nunca tinham sido analisadas com seriedade, ou nunca enfrentadas, ou silenciadas sob vários esconderijos como foi apontado no primeiro capítulo.
 
Para que a vida torne-se plenitude é preciso libertação pessoal dos medos, complexos e pecados. Libertação acessível que nos impele a sair de nós mesmos em direção aos demais. Libertação das estruturas de pobreza, opressão e escravidão. Libertação das estruturas injustas e egoístas. Essa libertação tem um nome, tem um rosto e estabeleceu sua morada entre nós: Jesus Cristo! Ele foi uma resposta para a sua época e continua sendo uma resposta para os dias atuais. A história da humanidade e da história onde Deus se faz presente,gaçem pero. decorre sob seu olhar misericordioso. É urgente reconhecer Jesus e com ele se encontrar.
 
Verinha
Comunidade Canção Nova
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 27/01/2009
Código do texto: T1407354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.