HÁ MESMO VIDA APÓS A MORTE?

Podemos curtir a vida usufruindo todas as delícias sem medida, mas em pouco tempo a vida se tornará um martírio, pois nosso corpo terá desenvolvido mil doenças, pelo que viveremos a base de remédios caros ou baratos, tratamentos doloridos, cheios de efeitos colaterais, hemodiálises, quimioterapias, chás, abstinência disto, daquilo, etc..

Os bebedores inveterados, por exemplo, em geral morrem com idade entre trinta e oito e cinquenta anos de cirrose, isto depois de passar quase um ano ou mais com dores terríveis e plantados no vaso do banheiro. Comedores de tudo que é alimento imundo, como carnes de porco, capivara, avestruz, de animais predadores, etc., em regra morrem de úlceras no estômago, câncer intestinal, sem vesícula, sem bexiga, sem rim, etc., seguindo assim dos trinta e cinco aos sessenta anos ou um pouco mais. Pessoas que vivem na noite morrem em geral de infarto, derrame cerebral, úlceras, tumores malignos, etc., bem jovens ou no início da terceira idade.

Todavia, quem leva uma vida regrada, procura prazeres românticos, nostálgicos, intelectuais, espirituais, serenidade e sobriedade, convívio com a natureza e o natural, equilíbrio emocional, companhia de pessoas serenas de boas conversas, vida com Deus, viagens, boa leitura, alimentos saudáveis, etc., que produzem tantos e tão intensos prazeres quanto as atividades agitadas, vivem mais e infinitamente melhor, evitando um período, às vezes de mais de vinte anos, de doenças e dores, que custam muito mais caro que os momentos de prazer cansativo dos ditos “intensos". Pense bem. Você pretende que sua vida seja um prazer ou um desprazer?

E se no final de tudo ainda acontecer a volta de Cristo, trazendo a ressurreição dos mortos, serão esses que receberão a vida eterna, descobrindo daí o que é mesmo prazer, como viajar de um planeta a outro sem qualquer máquina, por exemplo, ou morar em uma casa no campo onde até a água será nova, potável, sem tratamento químico algum. E isso os eufóricos jamais experimentarão.