A Igreja de Cristo

“Digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. (1 Co. 1:10)

A igreja de Cristo é composta de pessoas imperfeitas, mas isso não impede de se esforçarem a viver em união cristã. É claro que igreja nenhuma salva ninguém, mas Jesus cristo. Como buscamos Seu alimento em sua casa (igreja), essa, se não for correta, nos contamina com seus falsos ensinos. A igreja de Cristo nos contamina com a graça de Deus, por pregarem tudo de acordo com sua palavra e por não ter julgo desiguais.

“Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo”. (Ef. 4:5)

Não tem como dizermos que todos os caminhos nos levam a salvação. Deus é um só e não está dividido. Não pode haver duas verdades para um contexto. Por exemplo: uns pregam que Deus é trindade, outros pregam que a trindade não existe. Essas duas teses não podem estar certas juntamente, pois a verdade é uma só. A igreja de Cristo tem a função de mostrar com transparência e provas bíblicas a verdade que conduz a vida eterna.

“Nisto, todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (Jo. 13:35).

Os cristãos que pertencem à igreja de Cristo têm como identidade o amor Não um amor qualquer, mais um amor incondicional, amor a todas as pessoas; amigos, inimigos, pobres, ricos... Principalmente amor a Deus.

“Revesti-vos de amor, que é o vinculo da perfeição”. (Col. 3:14)

Por amor, pregam o evangelho de Deus, não trata ninguém com indiferenças, visitam aqueles que estão desanimados, afastados, necessitados, etc. Levando-lhes palavras de vida e, nas condições, saciando-os.

“A fé, se não tiver obras, é morta em si mesma”. (Tg. 2:17).

“Pelos seus frutos os conhecereis”. (Mt. 7:20)

Existem inúmeros textos que poderíamos pôr aqui, para identificarmos a igreja de Cristo. A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo (2pe 1:20-21), nela, podemos identificar a Igreja fundada por Cristo e não por costumes de homens.

“Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor”. (2Pe. 2:2).

Flavio Mariano
Enviado por Flavio Mariano em 31/01/2009
Código do texto: T1415367