5º.Domingo  do Tempo Comum  

       Jô 7, 1-4.6-7;    Sl146; ICo9,16-19.22-23; Mc 1,29-39 

 

“O Evangelho apresenta-nos o Jesus humano - suas obras, seu jeito de ser, de viver, seus valores,  suas palavras, assim como sua amizade com seus amigos e com o seu Pai. Lentamente, vamos conhecendo melhor a Jesus: começamos por amá-lo e depois tentamos imita-lo e segui-lo.

Os evangelistas mencionam dados detalhados da vida de Jesus, de suas obras e palavras que revelam sua natureza compassiva. No Evangelho de hoje vemos Jesus abnegado. Ele se faz prestativo para todos os tipos de pessoas, das quais se aproxima com muita consideração e amor.  

Do mesmo modo Jesus dedica muito tempo à oração para expressar e aprofundar a sua intimidade com Deus, fonte da sua misericórdia e compromisso com os outros. Ele mostra então seu interesse missionário, não apenas para um grupo específico de pessoas ou uma região, mas para cada pessoa e cada lugar.

Desse modo Jesus é o homem compassivo por excelência, uma pessoa contemplativa, um missionário”.   

Que cada um de nós, batizado esperemos no Senhor (Sl) e sigamos o exemplo da sogra de Pedro:uma vez curada, põe-se a seu serviço(Ev) pensando no que nos adverte São Paulo na 1ª.leitura”Ai de mim se não evangelizar, é uma missão que me foi imposta”





http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1428702