2ª.Feira da 5ª.Semana do Tempo Comum

 

            Gen1, 1-19; Sl103; Mc 6,53-56

 

“Uma forma permanente de pobreza é a doença. A doença é uma verdadeira pobreza. Neste estado de vida é possível viver a beatitude dos pobres que Jesus  proclama.O doente vive uma disposição humilhante, da qual lhe cabe fazer uma verdadeira infância espiritual nas mãos de Deus: o doente é o verdadeiro pobre de Javé, o Deus dos fracos que os torna  fortes no seu amor.Meus irmãos doentes daí na Igreja um testemunho de pobreza”.

O Gênesis é um poema que fala da Criação.Do presente que Deus criou para nós e hoje vemos o desastre da ecologia.

Deus perdoa sempre, o homem perdoa às vezes, a natureza nunca perdoa..

Deus é a origem da vida, dom precioso que nos deu. Jesus é o missionário do Pai e mostra a misericórdia e com compaixão se solidariza com aqueles que sofrem para que viva plenamente o dom que receberam. Deus nos dá a vida para que coloquemos a serviço da humanidade. Jesus veio restaurando a pessoa humana para que a vida seja dignificada.

Que aprendamos a viver no dia-a-dia este presente que Deus nos concede.e que com a graça do Espírito Santo seja renovada a face da terra.

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1429785