Sê forte e age!


(Esdras 10.1 – 5).

Esta é uma palavra para todos os que foram chamados para a boa obra do Senhor.

É uma palavra para nós que, chamados por Deus para desempenhar o bom serviço, fazemos parte do grande Israel de Deus.

Se voltarmos os olhos para o capítulo nove de Esdras, nos versículos um e dois, iremos ver que alguns líderes de Israel andaram na direção do pecado, permitindo que o povo de Deus se contaminasse, misturando-se com outros povos.

Já no capítulo dez, Esdras vai ensinar que o remédio para o pecado é o arrependimento, não levando o povo a ficar se lamentando.

Secanias chama a atenção de Esdras, dizendo em outras palavras que “nem tudo está perdido!” (Ed 10.2 e 3).

Ele propõe a Esdras que se faça uma aliança. Na verdade, o que Secanias propõe é a renovação da aliança que Israel já tinha com Deus, em termos de compromisso de fidelidade (Dt 7.3). Da mesma forma, nós também, quando nos entregamos ao Senhor Jesus Cristo nos comprometemos ser fiéis a Ele e a servi-lo com alegria; além de não nos contaminarmos com as coisas do mundo.

Em Esdras 10.4 é que encontramos esta poderosa palavra do Senhor para os nossos corações: “Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência... sê forte e age!”. É o Senhor que nos convoca: Levanta-te! Faze o que te chamei para fazer! Pois, esta é a tua incumbência! Que privilégio, não é mesmo irmãos?

No versículo cinco vemos Esdras tomando a atitude esperada por Deus: “Esdras levantou-se...”.

Imediatamente começou a tomar as providências necessárias para que o templo de Jerusalém fosse restaurado. Ao ouvir a palavra de Secanias, Esdras levantou-se e tomou uma atitude.

E você? Está disposto a levantar-se e tomar uma atitude?

Deus quer que você se levante e tome uma atitude!

Chegou a hora de retomar a obra que está parada em tua vida. Tome uma atitude!

“Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência... sê forte e age!”.

Deus nos abençoe!



10.02.2009

PaPeL
Enviado por PaPeL em 10/02/2009
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1432108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.