Conquistar uma mulher... Tudo de Deus é voluntário...

Tudo que se diz de Deus é voluntário...

A melhor maneira de conquistar uma mulher numa boa conversa é dar a ela duas opções:

O direito de dizer sim e de dizer não.

Se você não está disposto a ouvir não dela, então não está pronto para conversar com ela.

Nunca se aproxime de alguém com a idéia de que ela só pode te dizer sim.

Nunca passe essa idéia a ela.

Se você está disposto a ouvir um não dela, então você a conquistou 100%, ainda que você não a tenha para você.

As pessoas, assim como você, não gostam de ter seus livres arbítrios “violados”. Assim ouvir a pessoa é a melhor maneira de conquistá-la.

Despertar o interesse de alguém em você é muito fácil, mas para isso você deverá dar a ela o direito de se decidir por si mesma.

Nunca faça planos para alguém se ela não te disser sim. Fazer planos antes de qualquer sim é desgraça, frustração e medo. Os ditos “castelos de arreia”.

Se apaixonar sem que a pessoa queira que se apaixone por ela é a maior desventura da paixão.

Quando conversar com uma mulher, nunca a deixe “insegura”. Dê a ela o direito de se decidir por si mesma, de escolher por si mesma, de ter a sensação no meio da conversa que ela está “livre” e não tem obrigação de aceitar nada, mesmo que você pense que seja o melhor cara do mundo para ela.

Você poderia começar uma conversa com uma moça fazendo um acordo e as mulheres amam isso.

Uma mulher gosta de ser ouvida. Elas gostam de falar.

Se ela disser não quando você deixar claro a ela que um não também é bem vindo, então você não tomou um fora, apenas descobriu os gostos dela e isso agrada as mulheres.

Se ela disser sim, continue sempre no mesmo ritmo, dando a ela a condição de poder dizer sim e não.

Ouça o que ela gosta e o que não gosta, então, poderá perceber se pode avançar ou parar. Parar é o melhor meio de ter a atenção dela voltada para você. A “decisão” tem que ser dela, não a sua. Afinal foi você quem a abordou, ou você não tem coragem? Ela não tem culpa, você é o intruso, ou o cara que ela deu “permissão” para se dirigir a ela.

Elas sabem disso e para um homem que pensa que ela deve dizer sim elas sempre dizem não.

Se uma mulher chega junto de você e você nem a conhece direito, como se sentiria se não tivesse o direito de escolha? O direito de dizer sim ou não?

Este princípio serve não somente no sentido de ouvir uma mulher, mas ouvir o amigo, ouvir o filho, ouvir a filha, entender o que se passa com ela. Isto se chama de bom relacionamento, de um excelente começo. Ouvir é o melhor para nos orientar o que dizer, o que aconselhar, o que fazer, como ajudar.

O ser bruto, com opinião unicamente própria e irreversível, que não gosta de ouvir é a causa de muitos maus relacionamentos, ou o fim deles e até mesmo a causa de muita desgraça nesta terra.

Você deve estar perguntando: Oras o que isto tem a ver com a voluntariedade de Deus?

Muitos homens recebem um tremendo fora das mulheres porque não aprenderam com Deus qual a melhor maneira de conquistar alguém.

Deus sempre agiu de forma livre e voluntária.

Entendemos isto pelo próprio Evangelho de Deus. Como Ele criou o mundo e tudo o que Nele há, dando fôlego de vida a todos, livres, com suas vontades próprias e o direito de pensar e escolher, aprender e decidir.

O Evangelho são as boas novas, de que Deus enviou a Jesus Cristo para morrer por nós os pecadores.

Ele não obriga a ninguém aceitar isso. Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida Eterna.

O verbo é crer, não se trata de algum tipo de “revolução” de quem acha ser certo que deve ser obrigado aceitar suas “idéias” onde o único parâmetro é medo e por ele deva imperar.

O amor lança fora todo o medo, tira todas as prisões, sejam elas religiosas, ou psíquicas e sociais.

Amor é benigno, compassivo, longânimo, não busca seus próprios interesses, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Deus é Amor.

Um homem que se aproxima de uma mulher e não lhe dá nenhuma opção, é um idólatra.

Deus deseja um acordo, uma aliança, por isso chamam o Novo Testamento de Nova aliança. O Evangelho de Deus é a coisa mais simples do Universo. Você não tem que fazer absolutamente nada, mas crer que Deus já fez, não precisa pagar um centavo de nada para ser abençoado em Cristo Jesus, é de Graça, basta se entregar a confiar, a conhecer.

O chamado de Deus é um convite para conhecer a Ele e a Seu Filho Jesus, aprendendo que este Jesus é manso, isto é, sabe ouvir, sabe amar, seu julgo é suave, isto é, não condena ninguém, não toma uma decisão sem antes ouvir as partes, conhecer as causas. Seu fardo é leve, isto é, todos podem levar sem nenhum tipo de frustração, desventura, infelicidade ou medo.

Todos no Evangelho de Cristo tem a permissão de Deus em dizer sim ou não a Ele. Uma abordagem entre um homem e uma mulher apenas nos mostra o tipo de seres que somos. A imagem e semelhança de Deus. Um Deus livre, que faz escolhas e decide. Assim somos nós e, sabendo que assim o somos, Deus jamais daria algo a nós se nós não “cremos” e, ainda que sejamos presos a algo, Ele nos liberta para sermos assim, livres para escolher.

Conhece a Cristo quem quiser. Prova do amor de Deus quem quiser crer, pela fé, pela palavra de Deus, assim como uma mulher se sentiria segura numa palavra onde o sim e o não dependem dela e não unicamente daquele que demonstra algum interesse por ela.

Um relacionamento duradouro é aquele que envolve um acordo e não uma conquista.

Assim como um homem na sua sinceridade deseja fazer todo bem a uma mulher, num acordo, Deus já fez o bem para todos, mas só se mostra de fato íntimo e revelador através do acordo da fé para aqueles que desejam conhecê-lo. E conhecê-lo não é difícil e nem está longe, pois Dele se conhece na vinda de Cristo Jesus.

Desta forma Deus não vive frustrado pela paixão rechaçada, mas vive pelo Amor da aliança.

Fiz uma analogia ajudando alguns “solteirões” numa linguagem simples de ser compreendida, somente para deixar com vocês a imutável misericórdia de Deus em querer com o homem que Ele criou, um relacionamento com o melhor começo, o relacionamento das escolhas e da voluntariedade.

Existe o Céu e o inferno, mas vai pra lá quem Deus quiser mandar, e sei que assim o será segundo este Evangelho de Cristo que propõe a Salvação de todas as vidas pela Sua Vida.

Pense nisso

Evandro Gomes.