Sábado da 5ª.Semana do Tempo Comum

 

                           Gn3,9-24; Sl89Mc 8,1-10

 

O mistério da Providência material na vida cristã sempre foi o mais insondável, porque está inerente à manifestação própria de Deus, como nos é revelado por Jesus: a Paternidade. Todos nós angustiamos  frente às preocupações materiais. As leis econômicas têm, certamente, seu valor, mas se não se tem em conta que existe a divina Providência, a qual regula também os fatos econômicos, não se conseguirá  jamais entender  o porquê de tantos  e tão grandes acontecimentos como messe da  multiplicação dos pães. Além da terra, existe o céu e o céu prometeu intervir para  ajudar os pequenos homens  da terra desde que eles procurem olhar para ele. Isso não é fábula: é a experiência cotidiana de tantos cristãos, é a experiência da Igreja,  dos ap´óstolos da caridade material.Deus intervêm nos fatos humanos  sempre que o homem queira  que ele intervenha, ajustando a isso a sua vida..É uma experiência  que todo cristão pode fazer.”

O Senhor foi sempre um refúgio para nós.(Sl)

O Pai envia seu Filho para restituir a  dignidade do homem.






http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1438815