A VERDADE ESTÁ SOMENTE NA BÍBLIA

Muitas pessoas nos dias de hoje alegam que lêem a Bíblia e estudam a Palavra. Infelizmente tem muito crente e católico por ai que está simplesmente lendo-a como se fosse um livro de mágicas esperando que a qualquer momento receba a revelação do Espírito Santo.

As pessoas hoje lêem a Bíblia com um sentimento místico esperando revelações pessoais e palavras diretas do Senhor para resolver seus problemas.

O apóstolo Paulo aconselha que devemos “julgar todas as coisas, retendo o que é bom”. (I Tessalonicenses 5:21). Nesta passagem Bíblica, Paulo se refere a tudo que envolve a questão da pregação, do ensinamento e do conselho para balizar o que se diz e como o texto está sendo empregado, se coerente com o ensino bíblico.

Muitas interpretações bíblicas tem sido o principal fator de termos centenas de verdades relativas, porque cada um retém o que lhe é mais conveniente. Este é um dos grandes problemas ou até quem sabe o maior de todos, quando a pessoa decide o que aceitar da pregação, da Palavra ensinada. A verdade é que cada um pode interpretar as escrituras conforme o que bem reter.

A verdade hoje é esta mesmo. Pelas pessoas agirem assim, é que temos hoje um evangelho cheio de retalhos com muitas expressões populares, todas verdadeiras na visão de cada um. Um verdadeiro caos evangélico é o que se apresenta por ai.

É preciso escolher entre servir a Deus ou a viver por tradições de homens. Eu escolhi o caminho da Bíblia, da fidelidade a Deus. Sou um humilde servo do Deus altíssimo que tenta purificar a alma na obediência à verdade.

Quando nos dedicarmos a ler e estudar as escrituras sagradas, precisamos nos revestir do Espírito Santo para buscar a revelação, e receber o Sobrenatural que irá nos capacitar para compreendermos a Palavra dentro da realidade do nosso conhecimento e não ser simplória fazendo simplesmente uma leitura.

Falar isso significa dizer que há a necessidade de um maior aprofundamento no conhecer, no que Deus está falando pelo fato das escrituras ter sido escrita dentro de uma cultura totalmente diferente da que vivemos hoje, apesar de a mensagem ser para os nossos dias. A melhor maneira de captá-la com mais pureza, será compreendendo o máximo possível a sua linguagem, o seu contexto histórico.

O que não pode é muita gente acomodar-se diante de uma mesa, sentada em uma cadeira e ficar olhando para cima com a Bíblia aberta esperando o Espírito Santo se revelar para ela.

Se você é uma dessas pessoas, cuidado, pois pode a qualquer momento ter uma falsa revelação e então imagina o que pode acontecer? ..... Misericórdia.

A Bíblia ensina que cada pessoa é responsável por conseguir sua própria salvação, em temor e tremor (Filipenses 2:12). As Escrituras são o melhor caminho para chegarmos a conhecer e a servir a Deus.

Sinceramente espero que as pessoas leiam o que escrevi e que mudem; que busque em primeiro lugar o encontro verdadeiro com o Espírito Santo através de seu Filho Jesus Cristo. Creio que tenha dado informação bastante para ajudar todos que lêem este texto a examinar as Escrituras e a ver o que o Senhor tem a lhes dizer. Como Deus quer que vivamos? Qual igreja realmente pertence a ele? O Senhor promete que se estivermos querendo fazer a Sua vontade, então conheceremos a verdade a partir de Deus (João 7:17).

As Escrituras ensinam que tudo o que fazemos, por palavra ou ato, temos que fazer em nome do Senhor Jesus. (Colossenses 3:17).

Peço ao Senhor que encha a sua vida com o pleno conhecimento da tua vontade, para que você possa perceber a vontade d`Ele em todas as coisas da vida. Peço que lhe dê sabedoria e entendimento espiritual para que não faça uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, do orgulho, da presunção. Que Ele te mostre a sabedoria que vem de cima, pura, pacífica e plena de misericórdia.

Quero que seu coração transborde de alegria, para que possa ver o amor e a misericórdia soberana em todas as circunstâncias e que a Glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador de quem é a primazia em todas as coisas. Assim, estaremos pertos da verdadeira felicidade. Devemos a Ele nossa felicidade eterna. O céu não vale o esforço para estarmos certos?

Que Deus te abençoe.

(((((Plínio)))))

Redação em 10/02/2009 15:10:00

JESUS CRISTO É O MEU SENHOR

Evangelização e Avivamento Espiritual

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21