3ª.Feira da 7ª.Semana Comum

                               Eclo2,1-3; Sl36, Mc9,30-37

 

 

“A humildade sempre foi considerada na tradição ascético-cristã uma das virtudes mais necessárias. Muitos padres da Igreja da antiga tradição cristã consideram-na o fundamento de todo o nosso crescimento espiritual. A humildade entendida evangelicamente, possibilita-nos. Conhecer-nos tais como  somos  diante de Deus e, por isso ter uma relação vital com Ele. Essa união divina ilumina a nossa alma e faz-nos ver nos outros homens instrumentos  de Deus, faz-nos encarar, ver nossa realidade, nossa pequenez que pode consistir em ser a nossa riqueza.Quanto mais  conseguirmos ver nos outros a imagem de Deus, apesar de serem pequenos e mesquinhos, tanto mais a nossa humildade adquirirá raízes sólidas.Como chegar a esse nível? Jesus , divino pedagogo, indicou-nos o caminho em poucas palavras, em pouquíssimos  gestos.. Neles Jesus resumiu o quanto de mais importante disse e jamais  dirá qualquer outro ensinamento.Pondo em prática as palavras dele, possuiremos essa virtude fundamental mais cedo do que pensamos”.

Nós, seguidores do Senhor, precisamos ter paciência e temor de Deus (1ª.l). Entregar nosso caminho ao Senhor e o mais Ele fará (salmo).

Marcos nos dá nesse Evangelho uma lição de humildade. Somos chamados por Deus para darmos a nossa resposta e sermos sinais de quem escolheu Jesus como caminho, verdade e vida.




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1454970