4ª. Feira de cinzas

 

   Joel 2,12-18; Sl 50; 2Ccr5,20-6,2; Mt 61-6.16-18.          

 

 

 

“Hoje começa a quaresma, um tempo de revisão e de conversão de vida..As cinzas nos recordam que somos mortais e  que estamos destinados a uma vida  de ressuscitados, o que implica penitência, pelos pecados e oração.A conversão deve ser uma reconciliação com Deus e com os irmãos. A privação de alimentos deve ser acompanhada  de um sentimento de fraternidade e partilha dos bens com os outros.E só adquire valor quando símbolo de fraternidade, de abstenção de pecados, de luta contra as más  tendências”.

Hoje começa o combate espiritual dos anjos do bem contra os do mal. Começa também a Campanha da fraternidade que este ano tem o tema Fraternidade e Segurança Pública.

Hoje recebemos a cinza depois Jesus quer na nossa cabeça a coroa da vitória.

Façamos o propósito de mudar diante de Deus, ouvindo o apelo à penitência (1ª l)., à reconciliação(2ª l) ; e clamando como o salmista::Ó Senhor, tende piedade, pecamos contra vós.O tempo favorável é este.Tempo de ouvirmos a Palavra de Deus para a purificação pois temos a missão de representar Jesus.

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1457128