QUEM SOMOS...

Dependerá dos pressupostos de quem queira saber. Isso pode até não fazer muita diferença num primeiro momento; contudo, quando envolve questões mais específicas, fará toda diferença.

Cada pessoa tem sua própria concepção; além de trabalhar partindo de pressupostos variados. Assim, responder sobre QUEM SOMOS, poderá não ser tão simples o quanto parece.

Na condição de cristão protestante, por exemplo, implica basear os pressupostos, concepções, etc. dentro do que a Bíblia revela sobre a questão.

Conforme a carta de Paulo aos Efésios, está escrito que:

“Somos feitura de DEUS, criados em CRISTO JESUS para BOAS OBRAS,

As quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10).

Diante de DEUS, somos culpados por conta da decisão de Adão (Gênesis 3); e somos culpados sempre que, por decisão pessoal, agimos contrários a SUA vontade soberana (revelada nas Escrituras) ou, quando deixamos de fazer SUA vontade.

Foi essa a causa sacrifício vicário do SENHOR JESUS, quando na CRUZ DO CALVÁRIO, voluntariamente, ELE ocupou o lugar de todo aquele que NELE crer (João 1:10-14; 3:16).

Haverá quem discorde da Sagrada Escritura; haverá quem viva de acordo com ela; havendo ainda pessoas, para quem, tanto fez, quanto tanto faz.

Está escrito:

“De tudo o que se tem ouvido, o resumo é: teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos, porque isso é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12:13).

Temos liberdade de crer ou não crer nas Escrituras; de buscar outras respostas, etc. Contudo, essas outras respostas não esclarecem, nem satisfazem a questão sobre QUEM SOMOS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/02/2009
Código do texto: T1458680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.