Sábado depois da 4ª.Feira de Cinzas

 

                            Is 58,9b-14; Sl 85;  Lc 5,27-32

 

            “A mensagem de Jesus - o anúncio de penitência e conversão – era um apelo à alegria e à esperança. Por isso, Jesus olhou Mateus (Levi) com amor, com esperança devolvendo-lhe a alegria, a estima de si mesmo, a vontade de superar. Se Jesus se deteve nele com tanto amor, é porque ele ainda poderia ser pessoa de valor. Jesus lhe estava restituindo a saúde do espírito, estava fazendo dele uma nova criatura. Os pecados não são obstáculos para Jesus. Ele veio aniquilar o pecado e libertar o pecador, dando-lhe nova vida, mais plena e rica. A santificação e a salvação não são resultado de nosso empenho pessoal, mas um dom  de Deus.

Quem passa por essa experiência, como Mateus, pode anunciar as maravilhas que Jesus realiza em sua vida, a experiência embriagadora da libertação, da vida, da ressurreição. A conversão e a penitência de Mateus terminam com um ritual de alegria, para ele e Jesus, e de escândalo, para os fariseus: um banquete. “São os doentes e pecadores que precisam de seu amor”.

Deixemos que nosso coração se renove pelo perdão, mas também pela alegria. Um coração bondoso, feliz, alegre disposto também a acolher a Palavra de Deus, um jardim florido que se renova diariamente para vivermos como filhos de Deus.

O evangelista Lucas nos sugere que  sejamos como Maria, sempre fiel nos caminhos de Deus.Fidelíssima,também nos caminhos dos homens. Maria vai nos ajudar a  descobrir os caminhos  para salvar as famílias.Peçamos a ela que interceda para que as famílias  sintam a beleza de andar nos caminhos  de Deus.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1461818