E ntrar na vida prática.
V iver o amor real,
A ção 
N a vida do irmão.
G erar vida na vida
E svasiar-se de si mesmo
L avar-se na Palavra
H abitat de vida
O amor de forma assumida.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA






                                 EVANGELHO


     Os cristãos dispõem de um livro que é a expressão de toda a sua fé: o Evangelho.
     Só que o Evangelho não pode ser utilizado a bel-prazer da pessoa, dele aceitando aquilo que agrada e desprezando o que é menos agradável__ como se estivéssemos despetalando um margarida, ficando com esta ou aquela pétala e lançando fora outras.
     Não se pode destacar páginas ou trechos ou frases do Evangelho; todo o Evangelho, em toda a sua integridade, deve ser destacado; todo ele deve ser vivido em toda a sua plenitude, e toda a dimensão, em todos os seus variados aspectos e aplicaçãoes vitais.
      Escreveu-se um livro com o título de Evangelhos molestos. Acontece que, se nos decidimos a vivê-lo em toda a sua plenitude, todo o Evangelho é molesto, pela simples razão de que, para cumpri-lo, temos que nos esforçar, que nos negar... e sempre se torna molesto a gente negar-se a si mesmo e a seus gostos e conveniências.
      O Evangelho não se passou "naquele tempo", mas deve passar "neste tempo"; não se pregou "para aquela gente", mas se prega "para nós".
     O Evangelho não deve tornar-se efadonho para nós; é preciso fazer dele "uma constante revisão de vida" ate chegar a "ver, julgar e agir" segundo suas normas e seu espírito.

*********************

     "As palavras que vos tenho dito são espírito e vida" (Jo 6,63).
     Porém, cada um de nós tem que fazer que as palavras do Senhor sejam vida de sua vida.

Livro "Os cinco minutos com Deus"
Autor Roque Schneider
.