EV. Lucas 10,38-42 -, Marta e Maria

Neste trecho do Evangelho, Lucas nos vem contar sobre um acontecimento ocorrido com Jesus e as duas irmàs de Lázaro : Marta e Maria, que ele visitava. Enquanto Jeus conversava com os que vieram para ouvir a Sua palavra, Maria se aproxima e, ajoelhando-se aos seus pés,escutando o que Ele falava, com muita atenção. Enquanto Marta, preocupa-se com o trabalho para preparar uma mesa de refeição, para o final da reunião. Vendo que sua irmã Maria não ia ajudá-la, não se conteve, foi até Jesus e reclamou dizendo : "Senhor, acaso não te importas que minha irmã me deixe servir sozinha/, dize-lhe, pois, que venha ajudar-me". E, Jesus, então, responde-lhe :-"Marta, Marta, tu te afliges e te inquietas por muitas coisas mas, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.

Nós, também, às vezes agimos como Marta. É comum, nos serviços de casa, como nos locais de trabalho nos empregos, às vezes reclamar-se de que só a gente trabalha e os outros gostam de encostar o corpo e, nada fazem. Recebem o ordenado no fim do mês, mas não fazem jus ao que recebem. Não podemos agir assim. O que nos deve interessar, tanto em casa como no trabalho fora , só temos que pensar nas responsabilidades nossas, que assumimos com o casamento ou que assumimos através de um contrato de trabalho fora.

O que assumimos deve ser cumprido, se recebemos o que foi combinado. Os outros, os problemas de comportamento são deles. No lar, o Pai e a Mãe são responsáveis pela manutenção da casa e da famlília, a educação dos filhos e, que na família reine a paz e a harmonia entre todos e, como numa orquestra, que todos toquem os seus instrumentos de maneira bem afinada junto aos outros. para que a harmonia traga o sentido de satisfação e orgulho de pertencer "àquela orquestra", quer dizer : cada um faça a sua parte com muito amor, carinho e repeito pelo outro. Isso é família, isso é lar, Isso Jesus quis falar.

Na família, tudo deve ser resolvido em comum acordo, sem brigas e disputas para ser mais preferido do que outros. Todos têm o direito de opinar nas soluções das situações que surgem. E, todos terão de procurar abrir mão de certos direitos, até...quando a solução assim exigir. Quem ama os pais, os filhos, os irmãos, os avós, enfim, todos os elementeos fundamentais para existir uma família, certamente sempre compreenderão e sempre agirão com generosidade. É bom ser feliz e, a felicidade na família só existe de verdade, quando a reciprocidade existe sempre e todos vivem por ela. Só seremos felizes, se todos da família forem ungidos pelo calor da nossa felicidade - AMÉM- DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Bene (b.g.j)-Ctba. 03/03/09