BUSCAI O REINO

Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)

A palavra que Jesus proferiu neste versículo, nos faz voltar para dentro de nós mesmos e olhar que estamos reocupados com tantas coisas e esquecemos que Deus deveria ser o primeiro lugar nas nossas vidas.

Infelizmente o homem tem se voltado para os seus próprios prazeres, os seus próprios interesses e tem deixado Deus de lado lembrando dele apenas quando quer receber algo que satisfaça apenas os seus desejos em particular. Ele está sempre buscando o próprio bem estar e não está se importando com os outros que estão ao seu redor, muito menos com Deus que ele não consegue ver.

Jesus disse que o Reino de Deus está dentro de nós (Lucas 17:20). Se voltarmos para o nosso interior, veremos que temos tantas coisas boas e tantas benções que o Senhor nos dá, isso porque ele mesmo foi quem nos prometeu abençoar. Prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida até a consumação dos séculos, ou seja, para toda a eternidade, porém nos esquecemos disso tudo e não estamos nem aí para Deus.

Quantos de nós vamos à igreja para ver o irmão ou amigo que não víamos há um bom tempo ou simplesmente porque já temos o costume de assim fazer?

Não devemos nos preocupar com as coisas materiais, porque o Senhor supre todas as nossas necessidades.

Quando priorizamos a Deus nossas vidas as bênçãos fluem sem sequer percebermos.

Portanto queridos. Vamos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas serão conseqüências para nós.

Gal
Enviado por Gal em 09/03/2009
Código do texto: T1477599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.