3ª. Feira da 2ª. Semana da Quaresma

 Isaías 1,10.16-20; Sl 49; Mt 23, 1-12.

 

“Infeliz da justiça que é acompanhada de orgulho.Infeliz das boas obras e da conduta  que são movidas pela vanglória...Porque mais vale os pecados  com humildade que a justiça com orgulho. De fato, a humildade pode apagar os pecados e limpar definitivamente as sua manchas, enquanto o orgulho pode apagara justiça e fazer desaparecer por completo a sua lembrança(...).Quanto a você, oculte-se tanto quanto puder com as suas obras dos olhares dos homens.Reúna e esconda suas boas obras; coloque-as dentro  das suas portas para que elas  não sejam dissipadas pelos elogios.Enterre os seus tesouros na terra do seu coração para que eles não sejam  conquistados pelo louvor. Não os deixe nem mesmo lá, temendo que a recordação não vá descobri-los e desenterra-los por orgulho, mas envie-os preferivelmente para o céu, junto ao seu verdadeiro Senhor”.

Na liturgia de hoje o profeta Isaías nos adverte dizendo: Sedes dóceis e obedientes, para os vossos pecados serem perdoados. Israel encontrava-se numa situação muito difícil como Sodoma e Gomorra. Nós hoje também vivemos pecados radicais.

O Salmista canta: “A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.”.

O evangelista Mateus nos diz: “sedes obedientes e humildes: um só é o                   vosso Pai e Mestre”.

O grande pecado do mundo é pensar que não existe pecado. Portanto façamos um exame de consciência  nesta Quaresma, busquemos o sacramento da reconciliação e tentemos mudar de vida , a conversão é lenta mas não existe pecado que não perdão.

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1478959

 

 

 

Obs. Fonte do texto citado: Agenda Bíblica da Ave Maria 1997.