5ª. Feira da 2ª. Semana da Quaresma

Jeremias 17,5-20; Sl 01;; Lc16,19-31

 

“Lázaro, por ser pobre, é chamado para junto de Abraão. O rico simplesmente era rico: não foi acusado de injustiças, de ter explorado o pobre com salário injusto, de ter se apossado de terras ou imóveis do pobre, de tê-lo enganado nos negócios. O rico apenas não viu o pobre, não lhe deu a mínima atenção. Sua riqueza o distanciou do pobre... e também de Deus”.

A 1ª. Leitura da liturgia de hoje nos exorta a escutar a Palavra do Senhor. Nela diz o profeta: maldito do homem que confia no homem. Devemos, irmãos, ter confiança em Deus. Salvação é graça, mas, as boas obras são indicativas. Começamos a construir o nosso céu aqui, também construímos o nosso inferno. È preciso fazer a experiência para entendermos o miserável. O rico epulão insensível a tudo ao seu redor, nem enxergou o pobre Lázaro, pecou por omissão. A salvação começa aqui amando o irmão. Nós que somos Igreja, que acreditamos, devemos nos conduzir por Deus e com certeza estamos construindo nossa morada na eternidade.

Somos católicos praticantes? Estamos participando da Campanha da Fraternidade?Façamos a nossa parte, sem nos omitirmos no serviço da comunidade para que haja paz.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1482474