EV. MATHEUS 19,16-22 - "O JOVERM RICO "

Nascemos , crescemos e vivemos neste mundo criado por Deus para nós e, de acordo com o Seus planos, só para sermos felizes. As coisas foram caminhando mas, o homem e a mulher, que Deus idealizou, não quiseram viver no Paraíso que lhes fora reservado, para muito felizes viverem. Alteraram, com a sua desobediência a Deus, todos aqueles sonhos e, construíram, com os seus ímpetos de seres humanos, um mundo estruturado quase todo voltado para o que é material e sem compromissos. E, o efeito dessa causa vemos hoje na sociedade em que vivemos, onde se procura valorizar tanto o que é material, que fomos nos afastando de Deus; substituindo - O em nossa vida, em nosso coração, por coisas palpáveis e coisas não palpáveis , voltadas só para a matéria, que também nos realizam, de maneira falsa.

E, o Espírito? Como ficou, após ser infundido em cada um de nós, pelo Criador, quando nascemos? Porque o ser humano se preocupa tanto só com o crescimento material? Só com aquilo que lhe dá satisfação à matéria? Porque esquecem-se do crescimento de Espírito, que lhes foi outorgado Pelo Criador, para que crescesse , juntamente como corpo, nas mesmas proporções de equilíbrio? Analisemos Deus, como nosso Pai que é, quando nos vê desencaminhados nessa vida que Ele nos deu, só e unicamente porque nos ama. Qual pai e qual mãe, não se preocupa e não sofre, com o desenvolvimento do seu filho,(a), que um dia nasceu de um ato muito íntimo e muito amoroso que tiveram ?,quando ele começa a alçar os seus primeiros vôos de liberdade, devido à sua idade e às necessidades de interação numa sociedade organizada, com sua base estrutural na família? Assim, Deus, também, muito mais se preocupa com os seus filhos. Só que com uma diferença: os pais da terra, embora, inicialmente exerçam poder sobre os filhos, após uma certa idade , não conseguirão mudar nada na sua vida, sem que ele permita, se ele não quiser..

Deus, que nunca esquece o “livre-arbítrio”, a liberdade que nos concedeu, como suas criaturas, poderia impedir e nos manter no caminhos dos Seus planos; mas não, Ele é fiel as Suas palavras; respeita a nossa liberdade e, não nos impede de errarmos. O verdadeiro caminho por isso, muita gente só aprende, depois de muitos tropeços pela vida e a altos custos. Muitos conseguem reencontrar o verdadeiro caminho e... muitos não. No Evangelho acima, Jesus nos deixa bem claro tudo isso, quando diz ao moço que lhe pergunta:- “O que devo fazer para ganhar a Vida Eterna? Jesus lhe diz :- “Cumpre todos os mandamentos “, ao que o moço respondeu : “ Isso já tenho feito” E, Jesus continua ;”Então, se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e, juntarás um tesouro no Céu, aí vem e segue-me” . Como ele era muito rico e estava preso à sua riqueza, baixou a cabeça e, muito triste foi embora, continuando agarrado à sua riqueza.

As coisas materiais n!ao são tudo em nossa vida. Sae assim fosse, não existiriam, ricos tristes e até desesperados. Muitas vezes, em busca de soluções inatingíveis, por causa da riqueza, que os impede de tomar os caminhos certos ,por ser provável que os façam perdê-la.

Quantas vezes já fizemos isso em nossa vida? Façamos uma reflexão e valorizemos mais a nossa parte espiritual, para sermos livres e felizes de verdade!

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!- Bene - (b.g.j ) Ctba.12 de Março de 2009