Bactéria Espiritual (Parte 1)

Olá queridos leitores.

O tema Bactéria Espiritual nos permite entender, ou tentar explicar por que certas pessoas não conseguem sentir a presença de Deus. Isto por que há um interferência que atrapalha o contato. Sabe quando sua mensagem chega cortada ao seu interlocutor? É desta maneira no campo espiritual.

O livro de 1Cor.15 retrata em um de seus versículos que o primeiro homem é terreno; enquanto o segundo é espiritual. Lembrem-se de Nicodemos quando ironizava Jesus ao dizer "Posso por acaso voltar ao ventre de minha mãe." Se não nascermos da água e do espírito não herdaremos o reino de Deus.

Sabem aquelas pessoas descartadas pela sociedade, sem a menor perspectiva de mudança? aqueles casamentos quase perdidos que milagrasamente ressurgiram? É uma das coisas que acontecem quando tornamo-nos espirituais. Aliás, o Senhor nos convida para sermos adoradores em espírito e verdade.

Muitas bactérias podem ser patogênicas, causadoras de doenças que se não forem tratadas podem até se tornar em um câncer. Basta ver o caso da modelo Miss Sergipe Mariana Bridi, 20 anos, que acabara de concorrer a Miss Brasil. Sua vida teve fim por causa de uma bactéria que proporcionou uma doença, e antes de morrer teve mãos e pernas amputadas. Trite, não é?

A bactéria somente pode ser visto através de microscópio potente, e isto também ocorre na vida espiritual é necessário ser espiritual para entender sobre bactérias que interrompem nosso email celestial. Se observarmos o livro de Gálatas 5:18 veremos nele várias bactérias que estão constantemente presente com o ser humano, e se pensarmos um pouco mais; entenderemos que muitos homens ecléticos, ecomênicos, religiosos ao extremo; são portadores de colônias de bactérias espirituais. Sabem aquelas pessoas que chegamos até pensar que são imaculados? Não se enganem, todos somos de arne e osso, porém alguns que se entregam a Jesus vão além da carne e da cerveja.

Lembre-se o primeiro homem que é terreno; nasce e, naturalmente vai morrer; mas o segundo nasce com Jesus para viver para sempre. Não permita que bactérias impeçam a sua comunhão com o Senhor. Elimine a bactéria que te dá dor de cabeça espiritual, insônia, mal estar, miopia, procure libertação em Jesus.

viva feliz com Jesus!