De agora em diante serei feliz

Farei do tempo meu aliado. Não serei mais seu escravo. Alimentarei meu corpo sabiamente. Cuidarei da minha alma contra os demônios.

Visitarei hospícios, asilos, presídios e hospitais... Serei voluntário ao menos um dia por semana, sem que ninguém saiba.

Darei esmolas a quem me pedir e quitarei os meus dízimos.

Serei mais exigente comigo mesmo. Vestir-me-ei com mais respeito, simplicidade e elegância. Vou valorizar mais as minhas conquistas. Os meus problemas, resolvê-los-ei com paciência e sabedoria. Vou prestar mais atenção nos conselhos dos mais velhos, pois têm sapiência e veracidade.

Vou ler ao menos um provérbio por dia para manter a minha mente saciada de conhecimentos; sugarei os ensinamentos dos professores em sala de aula e ficarei mais atento com a tarefa da escola da vida. Excluirei todos os meus vícios inúteis e serei unidirecional no caminho do amor, do respeito, da paz de espírito e da vida em sociedade.

Estabelecerei uma aliança comigo mesmo de bons hábitos. Segui-la-ei à risca, fervorosamente. Servirá para me defender do mal da fraqueza da carne e do enfraquecimento do espírito. Farei da Sagrada Escritura a minha lei.

Reservarei um tempo precioso para a minha família. Darei mais atenção para os meus pais; reunir-me-ei mais com os meus irmãos; ouvirei mais a minha esposa; conversarei e brincarei mais com os meus filhos. Agradecerei a Deus por eu existir e ter conhecido a Sua palavra.

Não me preocuparei mais se aqueles que eu amo me amam. De agora em diante, serei feliz, porque descobri que também me amo, sou filho amado de Deus e de agora em diante serei mais feliz.