4ª Feira da 3ª. Semana da Quaresma

Deut .4,1.5-9; Sl 147 ; Mt 5,17-19.

 

                        Na liturgia de hoje, Deus nos fala através do livro do Deuteronômio, advertindo-nos: ”Observai a minha Lei e não a olvideis”. O salmista canta: O Senhor revelou sua Lei e seus preceitos a Israel. Glorificai o Senhor, Jerusalém. No Evangelho de Mateus, Jesus diz: Não vim abolir, e sim completar a Lei e os Profetas. Jesus fala com uma autoridade que está acima da legislação antiga. Sua interpretação é autêntica. Ao contrário dos letrados e fariseus Jesus cumpre lei e profetas em seu sentido profundo. O Reino de Deus é visto como um território no qual se entra, ou como uma instituição à qual alguém se incorpora. Os membros do novo reino têm de superar os doutores da Lei, imitando Jesus.

                      Nós, cristãos católicos, vivemos nesta Quaresma a CF com o tema: “Fraternidade e Segurança”. A Insegurança se perpetua no mundo gerando medo. A insegurança e o medo vêm do não cumprimento da Lei, da Palavra de Deus: a Lei da Fraternidade, a Lei do amor. Tendo amor não há como não ter justiça e tendo justiça há paz.

                  É o amor que leva-nos a viver os mandamentos e a ensinar aos filhos e netos que Deus vem nos mostrar que no mundo que há justiça, há também a Paz. A justiça nasce dos valores transmitidos na família. Rezemos  pedindo a intercessão de Maria  para que haja  mudança dos contra valores a fim de termos  segurança.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1492704