A PORTA ESTREITA - EV. LC. 13, 22 - 25

Neste trecho do evangelho de Lucas, podemos perceber a preocupação de Jesus com os seus seguidores durante a sua caminhada, conforme nos provam os demais evangelistas também. Mateus Marcos e João. Todos, cada um no seu modo de ver, narram as mesmas coisas. Eram quatro pessoas distintas que afirmam o que significava Jesus em meio a eles e ao povo que O seguia e, o quanto Jesus se preocupava com todos considerando-os como seus irmãos, filhos do mesmo Pai. Assim, a narração de Lucas a de Mateus , nos demonstram com respeito a essa passagem, que Jesus veio mesmo para salvar a humanidade inteira, representada naquele povo de cabeça dura, de então, como está ainda hoje.

O Plano do Pai Criador tem início, tem meio e tem fim, como quando da Criação do Mundo Ele nos demonstrou, conf. Gênesis, a cada criação de algo Ele dizia “Tudo está bom”. Certamente pensando de como viveriam bem os que ali fossem viver, no Paraíso. Jesus, por isso mesmo sempre nos alerta sobre a nossa caminhada aqui na terra e, naquele momento, fala a todos sobre a porta estreita que todos teremos de passar, para voltarmos ao convívio daquele Pai mravilhoso

É essa a vontade do Pai, que todos voltemos para lá na Sua companhia. Ali tudo é vida, ali não existe morte, ali é o convívio que não tem fim. Ali nunca haverá choro, nunca haverá maus tratos, nunca haverá brigas, nunca haverá ciúmes e, tudo o mais que domina a nossa terra hoje em dia. Ali so haverá alegria e satisfação plena, sem necessitar das coisas terrenas, para vivermos a Eternidade, assim disse o Pai Criador, Assim disse o Filho, que se fez Homem e veio nos confirmar, a fim de que todos, fundamentados nas suas palavras, consigam transpor a Porta Estreita.

É o Plano de Deus se consumando. Porém, a porta estreita que Ele nos fala é aquela, pela qual, devemos passar, após caminharmos nesta vida segundo os ensinamentos de Jesus que são para todos nós, como que os sinais de trânsitos que nos guiam para que façamos uma boa viagem.É o nosso passaporte que apresentaremos na portaria da Eternidade para podermos adentrar. Por isso, os obstáculos que surgirem na nossa caminhada, só nos servirão para fortificar o nosso espírito. A cada vitória, nos aproximaremos cada vez mais da porta estreita. Só basta vivermos segundo Jesus nos ensina nos Evangelhos . Deus nos deixou, através de Moisés, os Dez Mandamentos. Se cumpridos aqui na terra, a vitória é certa. Jesus, nos facilita o entendimento dos mandamentos reduzindo-os a dois, que são : “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Esse conselho de Jesus, que lhE custou a própria vida , basta porque incluem todos os demais mandamentos em si.

Devemos amar-nos uns aos outros com todas as nossas virtudes e os nossos defeitos. A Ele caberá, no dia de transpormos a porta estreita, nos informar que vencemos a batalha, a caminhada porque, amamos a todas as pessoas com as quais convivemos como nossos irmãos, mesmo. VOCÊ ACREDITA NISSO ???

Se... sim, ótimo. Mas... se não . . . Preocupe-se muito,com os seus passos aqui na Terra. Jesus disse :-"Nada ficará escondido, que se passar aqui na terra. Tudo que for feito no escuro, será proclamado no alto dos telhados, 'a luz do dia", nada ficará escondido."

Bene -.( b. g . j. )- DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - ctba. - 29/03/2011