APRENDENDO A AMAR - 01

Nem sempre encontramos aquilo que desejamos, mas a vida é feita de sonhos e realidades.

O sabor da existência está também nas buscas e na perseverança.

A noite pode até solidificar esperanças, mas é durante o dia que a revelação transfigura a maior positividade do futuro. Desde que o ser sinta-se, a vontade consigo mesmo e na platéia do destino, ouse inserir versos novos na poesia iluminada da vida.

Caminhos de coração não surgem do nada, mas de uma construção totalmente positiva. Presumivelmente temos a liberdade de definir nossos objetivos entre escolhas. Mesmo que, aquilo que selecionamos, seja o estímulo de um conflito constante ou a de uma ternura de uma vida singular.

A verdade é que somos os condutores dos nossos passos.

Deus nos deu livre arbítrio e de modo algum, o homem é obrigado a obter uma postura de renúncias e sacrifícios. Porém, se pensarmos na espiritualidade e do quanto ela pode nos ser positiva, não há razão para rejeitarmos sua filosofia e natureza.

Pelo contrario, nos tornaremos mais íntimos de sua esfera de compreensão.

Nossos valores são ao longo da vida adquiridos entre circunstâncias e alternativas.

Ninguém nasce sabendo a fórmula do conhecimento e, entre fatos acertados e ações não acertadas, são feito os ajustes necessários a essência. Sempre será possível ao ser, executar retornos. Melhorar-se em termos de aprendizagem.

A humanidade ultimamente tem travado uma luta para que o misticismo alcance um nível superior. De um lado a matéria com a sua natureza externa, do outro lado o espírito necessitando de experiências que são quase indistinguíveis a espontaneidade do mundo.

O mundo exercendo o poder na tradição dos benefícios que facilitam e estagnam o corpo. O espírito torcendo para que o coração manifeste uma suave harmonia, que transpareça no semblante a certeza da grande plenitude interior. E ambos ao mesmo tempo e, ocupando o mesmo espaço...

Sem a expansão de Deus na mente do homem, a arte de viver diminui e a natureza da fé se perde, entre uma avaliação distante do amor e sem a estrutura da bondade. Não pode haver duplicidade no que diz respeito à alma. Estamos no mundo, mas precisamos pertencer a quem o criou. (Deus).

Nossa passagem é um sopro. E precisamos proteger o ego da espontaneidade natural o quanto antes.

Deus nos espera de braços abertos e não há prova maior disso do que, o seu amor infinito. Quando nos deu seu único e amado Filho Jesus.

Somos muito mais espírito do que carne. E todo o conflito começa com o apetite espiritual. Temos fome e sede de Deus. Mas na maioria das vezes, optamos pelos desertos... E quanto mais a nossa consciência se tornar individualizada pelo sucesso da vontade e do desejo, mas tudo o que pertence ao exterior ganhará força e fará com que sejamos escravos desses caminhos.

Quando formos perceber, talvez, possa ser tarde. Por isso, não podemos perder a oportunidade de purificar e unificar nossos corpos na identidade de Deus.

O corpo espiritual deverá ser inclinado para a o Amor, a Verdade, a Bondade, a Compaixão, a Humildade e a Beleza. Por que – elas são Deus.

E toda consciência humana que visualiza esse esplendor divino, está reconhecendo o sentido essencial da fé.

Ter fé é acima de tudo, abandonar-se ao amor, porque é na luz do Amor que, o Espírito Santo enche a terra inteira de Paz e nos faz Verdadeiros: "Filhos de Deus"!

E essa é a nossa única Identidade.

Depois do céu quem mais faz milagres é o amor. (Camilo Castelo Branco)

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/03/2009
Reeditado em 28/03/2014
Código do texto: T1494473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.