PRIMICIA DOS QUE MORRERAM

"Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão" (1 Corintios. 15:22). Estas palavras do apóstolo Paulo falam não apenas sobre a ressurreição física das pessoas, mas também sobre o renascimento da alma. A morte ocorre espiritual e física, assim também é a ressurreição. A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo foi o início da nossa ressurreição espiritual e também o renascimento moral do homem. Assim disse o Senhor: "Vem à hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão". (João 5:25).

A ressurreição dos mortos será eterna na qual as almas das pessoas se unirão para sempre com seus corpos. As pessoas justas e corretas se erguerão transformadas, inspiradas e imortais. O primeiro ressuscitado com este corpo renovado e inspirado foi o Senhor Jesus Cristo, a quem o Apóstolo Paulo chama de "Primícia dos que morreram". (1 Corintios 15:20). Então, no Reino de Seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos ouça. (Mateus 13:43).

A força da Ressurreição destituiu o domínio das trevas, libertou as almas do inferno, abriu as portas para o Paraíso, venceu os laços da morte, derramou vida e luz nas almas dos crentes. A alegria da Páscoa se dissemina para uma quantidade tão grande de pessoas, não apenas nos que crêem profundamente, mas também naqueles mais afastados de Deus.

É na Páscoa que o mundo todo, até a natureza sem alma, se alegra pela vitória da vida diante da morte.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 16/03/2008 00:25:00

julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21