O poder da oração e da fé

E, disse Jesus: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a Teu pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E, não nos induza à tentação; mas livrai-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, a glória, para sempre.” Amém. (Mt.6:9).

A perseverança na oração

“Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” – disse Jesus. (Mt. 7:7-12).

Há quanto tempo você não entra em comunhão com Deus? Mas, evidentemente, numa emergência, nos momentos de dificuldades ou dores, procura urgentemente a compaixão de Deus. Geralmente, nessas horas, muita gente aprende a trilhar novamente o caminho dos céus. Busca, desesperadamente, através de orações entrar em comunicação com Jesus Cristo, Santos, e todos os representantes do Criador de todas as coisas, para sanar o seu problema, seja ele qual for.

Normalmente, quando explode uma tragédia em algum lugar do planeta é muito comum as pessoas gritarem: Meu Deus! O espanto é generalizado, e de repente, iniciam-se, nos quatro cantos do globo, as orações... e a certeza de que Ele está atento, de olhos bem abertos, nas atitudes de toda a humanidade.

Em onze de setembro, nos primórdios do terceiro milênio, o mundo assistiu ao ataque terrorista mais brutal de sua história, o ataque suicida de dois aviões, que se chocaram contra as Torres Gêmeas, símbolo do poder financeiro dos Estados Unidos da América, transformando-as em cinzas... O mundo lamentou e chorou a morte das mais de três mil e quinhentas vidas... Foi somente, e tão somente, no poder da oração, que o planeta reencontrou a paz e a esperança voltou a reinar. O mundo do bem entrou em comoção.

“Eis que trouxeram a Jesus um paralítico deitado numa cama. E, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.” (Mt.9:6).

Portanto, o poder da fé, cura. De hoje em diante, ore, mas ore com fé em Jesus Cristo Nosso Senhor, e o Pai lhe ouvirá. Mas, faça isso rotineiramente, não importa como está a sua vida, ou a vida do planeta, o relevante mesmo é estar sempre em comunhão com Deus. A guerra da vida mata o corpo, a fé salva a alma... Seja uma pessoa do bem.

A paz de Deus esteja sempre dentro do teu coração.