3ª Feira da 4ª. Semana da Quaresma

Ezequiel 47, 1-9. 12; Sl 45; Jo 5, 1-16.

 

                    Nas leituras da liturgia de hoje está presente o elemento água. Por onde passa uma água pura, ela dá vida, alimento, remédio, diz o profeta na 1ª. leitura .O profeta  fala  do poder da fonte maravilhosa que jorra do Templo.

                   No Evangelho um Senhor paralítico há 38 anos estava á margem da piscina esperando uma oportunidade para entrar na água e ser curado. Jesus foi sensível à necessidade do marginalizado e o cura sem a ajuda da água da piscina. Ele é a fonte da água viva e veio para libertar, para salvar. Do seu coração transpassado pela lança jorrou sangue e água.

                  O doente ficou curado e libertado pela ação de Jesus. Muitas vezes, a severa interpretação de costumes e leis nos faz perder a oportunidade de ficarmos livres dos males que nos afetam. A atitude de Jesus manifesta sua constante iniciativa de salvar o que estava perdido. Para Deus sempre há uma oportunidade de libertação. Aqueles que preferem ficar à margem perdem a possibilidade de um encontro salvador com Deus. 

                   Jesus, o Filho de Deus veio para libertar o homem por inteiro. Ele é a Lei, a misericórdia do Pai. E nós batizados temos que ser sinais de Deus no ambiente de trabalho, na comunidade, aonde quer que estejamos. Não podemos temer e nem nos omitir pois  nos diz o salmista: “Conosco está o Senhor do Universo; nosso refúgio é o Deus de Jacó, nossa fortaleza é o Senhor"





http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1503118


.