O SENHOR dos dois Exércitos

_Por que as lutas vêm?_ ouvi uma pessoa perguntar.

Duas pessoas estavam conversando sobre certos propósitos de Deus e eu estava perto apenas; mas pensei comigo mesmo:

“Quem é o Senhor a quem servimos?”

Alguém poderia facilmente responder que trata-se do DEUS altíssimo e vivo; o que está certo sem dúvida. Mas o próprio Deus diz quem ele é no Antigo Testamento:

“Eu sou o SENHOR dos exércitos”.

Então eu penso, o SENHOR dos exércitos, mas de que exércitos? Ora! É claro que estamos falando dos exércitos celestiais, as incontáveis falanges de anjos. Mas não é só isso, Ele diz SENHOR dos exércitos, no plural, existe um outro exército marchando sobre a terra nesse exato momento; um exército de servos fiéis que O conhecem e fazem sua vontade, um exército de homens e mulheres que não estão preocupados com a quantidade de lutas que enfrentarão, porque todas quantas surgirem serão encaradas frontalmente, pelo simples fato de que conhecem o seu SENHOR, O SENHOR dos exércitos, e quando qualquer inimigo aparece frente a tais pessoas elas sabem que não é contra elas que o mal está lutando e sim contra quem os comanda.

No livro do Êxodo capítulo 14 versículo 14, Moisés entrega a seguinte mensagem da parte de DEUS para o povo:

“O SENHOR lutará por vocês, e vocês ficarão calados”.

Nenhum inimigo luta verdadeiramente contra nós, mas sim contra O DEUS eterno que não conhece derrota.

As lutas virão sempre sobre aqueles que fazem parte do exército do Deus vivo, o exército que marcha sobre a terra, porque um soldado sem batalhas não tem propósito de existir, mas a cada batalha vencida, a cada combate que passamos; você, eu e todos aqueles que são chamados servos do Altíssimo, refletiremos mais e mais a sua glória, tal como um exército de um rei qualquer ao ganhar suas batalhas toma sobre si os louros da vitória, mas toda honra e toda glória sempre é lançada sobre seu soberano. Na antiguidade o exército Romano conquistava territórios e mais territórios combatendo contra todos os povos que encontrava, mas a glória sempre era para os Césares; da mesma forma foi com Alexandre, o macedônico e tantos outros.

De igual modo são hoje os que fazem parte das fileiras do exército terrestre do Deus único cuja máxima autoridade é Jesus Cristo; cada vez que esse exército avança e derruba obstáculos, transpõe barreiras, vencem inimigos, também a glória e a honra é elevada ao nosso soberano, O Deus e pai de Cristo.

Ele possui dois exércitos, um é espiritual (os anjos) e o outro é terrestre (os renascidos das águas); portanto, já sabemos que as lutas vêm apenas para nos dar a oportunidade de combater o bom combate, honrar e glorificar a nosso soberano com a vitória porque é ele quem lutará por nós; aqueles que conhecem isso são homens e mulheres que verdadeiramente honram ao PAI nos seus atos e não temem confronto algum, são intrépidos guerreiros e tão capacitados por Deus que se assemelham a uma cidade construída sobre os montes; todos olham para eles em combate e dizem: “Como eles podem fazer essas coisas”. Em suma:

As lutas vêm porque Deus quer aperfeiçoar seus soldados;

As lutas vêm porque Deus nos dará a chance de Vê-lo em ação;

As lutas vêm para que o mundo saiba que há um exército, sobre a terra, que marcha sob o Nome do Senhor;

As lutas Vêm para que aqueles que não conhecem o Verdadeiro Deus; vejam seus soldados em combate com grande habilidade e se maravilhem; querendo assim também seguir ao Senhor.

È por isso que as lutas vêm.

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 29/03/2009
Código do texto: T1511604
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.