Você, em tão alta estima!

...Que diminua eu Senhor, para que tu crescas mais e mais...!

“Até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados” Lucas 12:6,7

É verdade que pode ser difícil a pessoa, devido suas fraquezas e limitações, acreditar que Deus a tem em tão alta estima. Talvez até tenha certeza que não merece o amor e o cuidado de Deus.

Em Mateus 9:36; 11:28-30; 14:14, O texto bíblico nos mostra que Jesus procurava ajudar o ser humano a reconhecer seu valor como pessoa.

Ele explicou que Deus dá valor até mesmo a pequenos e insignificantes pardais “Nem mesmo um deles está esquecido diante de Deus”. Quanto mais aquele que procura fazer a sua vontade e de coração o busca de madrugada.

“Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisa.” 1 João 3:19-20.

O nosso Pai enxerga além de nossos pecados e erros.

Ele conhece as circunstâncias, toda a nossa vida, motivações e intenções, e principalmente as nossas limitações.

Quando fazemos algo de errado, e nos sentimos aflitos e aborrecidos com nós mesmos é em si mesmo uma prova de que não queremos pecar. A Bíblia diz que fomos ‘sujeitos à futilidade’ contra a nossa vontade. Portanto Deus se compadece das situações, e compassivamente leva em conta as nossas fraquezas. Romanos 5:12; 8:20.

Deus é Misericordioso... Declara a Bíblia. “tão longe como o nascente é do poente, tão longe pôs de nós as nossas transgressões . Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, lembra-se de que somos pó. Salmo 103:8,12,14

O Senhor nos consola em meio a tribulação 2 Coríntios 1:3-4.

A ajuda de que todos necessitam é se achegar diante do Pai, é aceita r o convite de ‘lançar seu fardo sobre ele, pois ele cuidará de você’.

Quando tudo parecer não ter saída, os problemas assolarem sua vida, e o coração pedir uma oportunidade de viver mais uma vez.

Chame Ele... por meio da oração, é possível achegar-vos a Deus. Aprendemos a ter intimidade com aquele que faz todas as coisas serem possíveis e a desfrutar ‘ a paz de Deus, que excede todo pensamento’. Filipenses 4:6-7 Salmo 16:8-9.

Ele tem preparado algo para você desde de a eternidade, o que o olho não viu, ouvido não ouviu, e que jamais chegou ao coração humano... Um futuro certo, cheio de esperança e muita paz...! A promessa certa, onde Deus enxugará dos seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais dor, nem pranto, nem clamor e nem dor. As coisas anteriores já se passarão e eis que tudo Deus fará novo... Aleluia..! Apocalipse 21:3-4.

Bloquinho da Nay
Enviado por Bloquinho da Nay em 04/04/2009
Código do texto: T1522150
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.