JESUS

Eu sou aquele, a quem o Pai preparou o “Dia bem diferente”. Pensei que somente o dia fosse assim, mas, constatei que a vida me foi preparada de maneira totalmente diferente.

Nasci naquele lugar humilde, a natureza toda me reverenciou de maneira incomum, buscando incessantemente para que não se cumprissem os desígnios traçados para mim.

Minha infância foi pródiga em conhecimentos vindo da mais elevada inspiração Divina.

Tive significativos momentos de aprendizado legados diretamente do Mestre Maior, me proporcionando diálogos da mais elevada ciência Divina, com os deuses da época, denominados de sábios.

Filho de carpinteiro, para resguardar a humildade intrínseca dos abnegados. Minha Mãe de nome extremamente comum, representando a singeleza feminina.

Após os doze anos, poucos souberam dos caminhos por onde palmilhei mas, mas não deixei dúvidas sobre a minha existência.

Na minha maturidade, muitos se amedrontaram, imaginando que o poder seria importante para mim, se esquecendo que no interior de cada ser existe algo mais que algumas moedas.

Fui recebido com flores, ao mesmo tempo com pedras, fui amado, vilipendiado, exaltado e crucificado, elogiado e três vezes negado.

Milagres eu os pratique, com o poder do Criador Maior e merecimentos de quem os conquistou.

Minha vida foi interpretada pelos meus seguidores, cada um observando apenas uma face, mas a conclusão final poucos chegaram.

Um dia talvez a consciência humana entenderá que através dos seus atos estou sendo levado constantemente ao calvário e desta forma crucificado todos os dias.

Gostaria que a dor fosse superada pelo amor, mas como tudo nesta existência os caminhos procurados são os mais íngremes e tortuosos.

Muitos falam em meu nome, mas poucos tem a minha procuração e somente alguns me conhecerão.

Aquele foi um dia tão extraordinariamente diferente em sua concepção, mas infelizmente poucos tiveram a sensibilidade de perceber.

Geraldo Lustre

Do Livro da Alma ao Coração

Poemas e Pensamentos