DOMINGO DE RAMOS

                     Is 50,4-7; Sl 21; Fi 2,6-11; Mc14,1 - 15,47 (ou 15,1-39)

 

                Estamos iniciando a semana que alguns chamam de santa - e que seria preferível chamar de Semana da Paixão. Semana de muito peixe e de pouca penitência. Semana de muito ovo, muito coelho e pouca meditação. Semana de um dia muito silencioso, feriado, superstição. Diante de tudo isso, as últimas palavras de Jesus se tornam efetivamente muito difíceis de compreender (Brenno Schumam)

                 No entanto, o mistério central destes dias é Jesus Cristo, o Messias. Devemos compreender especialmente esta mensagem… Precisamos compreender Cristo e, a partir dessa experiência, testemunhar. Ele é o centro dos destinos da humanidade, Ele é o libertador, o Salvador. E tudo isso porque Ele é, ao mesmo tempo, Filho do homem e Filho de Deus. O entusiasmo por Cristo, quando se chegou a perceber dele alguma coisa, não tem limites. Ele é a alegria do mundo, a nossa alegria. *

                O Domingo de Ramos inicia a Semana Santa. Nos dias que se seguem somos convidados a olhar dentro de nós mesmos e a contemplar o amor de Jesus  pela humanidade.Esperemos, confiantes, que  esse mesmo amor nos conduza a servir os nossos irmãos e irmãs.

 

 

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1527200

 

Fonte Agenda Bíblica da Ave Maria, 1993




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1527200

* Fonte: Agenda Bíblica da Ave Maria, 1993.