“Amigos Recantistas, aproveitando a ocasião da Semana Santa, vos convido para meditarmos os mistérios da Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
 
PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO
 
O Amor de Jesus Cristo Padecendo por Nós
 
O tempo depois da vinda de Jesus Cristo já não é tempo de temor, mas sim de amor como predisse o profeta: “Teu tempo é tempo de amantes” (Ezec. 16, 8). Na antiga lei antes que o Verbo encarnasse poderia o homem duvidar se Deus o amava com um terno amor, mas depois que Jesus Cristo Morreu por nós Crucificado em um madeiro com duros pregos, sofrendo a mais amarga dor, já não é possível duvidar a ternura de Coração com que Ele nos ama.
 
Quem poderá compreender o excesso de amor com que o Filho de Deus pagou a divida de nossos pecados? Portanto, isto é de fé: “É verdade que Ele próprio tomou sobre si nossas enfermidades e carregou com Ele as penalidades nossas... Por causa das nossas iniqüidades foi vulnerado e por nossas maldades golpeada” (Is. 53, 4.5.). E tudo isso foi efeito do grande amor que nos tem. “Amou-nos e nos lavou com Seu Sangue” (Ap. 1, 5). Jesus Cristo preparou-nos um banho salutar, nisso conhecemos a caridade de Deus, “em que Ele deu por nós a Sua Vida”.
 
Certamente que Jesus para nos salvar bastaria ter derramado uma só gota de sangue, uma só lágrima, quis, porém, derramar todo o Seu Sangue, dar Sua Vida num mar de dores, desprezos e insultos para nos fazer compreender o amor que nos dedica e comprometermos a amá-lo mais e mais. O amor nos obriga amá-lO.
 
Nada há que mais eficaz para acender em nós o divino amor, que a consideração da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Diz São Boaventura que as Chagas de Jesus Cristo por serem Chagas de Amor abrandam os corações mais duros e inflamam as almas mais frias.
 
Oculto em nossos altares,
Oh Amante Redentor,
Vosso Coração aos nossos
Enchei de profundo amor!
 
Obs.: Segue mistérios da Paixão e Morte de Cristo, próxima postagem.

 
Importante:
Os textos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo foram inspirados através de leituras em livros religiosos, bem como, leituras bíblicas. Com base nestas leituras e reflexões, os textos foram elaborados, ressaltando pontos fundamentais para uma reflexão mais aprofundada sobre este Santo Mistério.