“Amigos Recantistas, aproveitando a ocasião da Semana Santa, vos convido para meditarmos os mistérios da Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
 
PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO

A Prisão de Jesus Cristo

 
Chega Judas ao Horto e com um beijo entrega o Seu Divino Mestre. Os insolentes ministros que O acompanham se lançam sobre Jesus e O amarraram como a um malfeitor: “prenderam a Jesus e O amarraram” (Jô. 18, 12). Um Deus atado por Suas próprias criaturas. Que relação tem as cordas dos delinqüentes com o Rei dos reis e com o Santo dos santos?
 
Porém, não são essas cordas que Vos aperta, o amor que nos tem é que Vos prende e Vos condena a Morte. Jesus como um Manso Cordeiro, sem resistência alguma, Se deixa conduzir ao sacrifício. Até Seus discípulos vendo-O preso e amarrado, fogem e O abandonam. “Então desamparado Seus discípulos fugiram todos.” (Marc. 14, 50).
 
Jesus foi conduzido à presença de Caifás por quem foi interrogada acerca de sua doutrina. Jesus respondeu: “Em manifesto falei ao mundo... Eis aqui estes sabem o que eu disse” (Jô. 18. 20). Um dos ministros Lhe descarrega uma bofetada como se Jesus estivesse infligindo a lei, com a resposta que dera.
 
Logo o iníquo pontífice lhe pergunta se na verdade era Filho de Deus, Jesus em respeito ao nome de Deus, afirmou que o era, então Caifaz rasgou Suas vestimentas, em meio à multidão que a tudo assistia, e disse que Jesus havia blasfemado, e todos gritaram que era digno de morte.
 
Por toda aquela noite Jesus Cristo foi alvo de bofetadas, pontapés e açoites: “Então O cuspiram no rosto e O maltrataram com bofetadas.” (Marc. 14). “Como Cordeiro diante de quem o tosquia, emudecera e não abrira sua boca” (Is. 53, 7).
 
Senhor Jesus, já que Vós, Reis dos reis, quisestes, por meu amor, ser desprezado, eu quero por amor a Vós, suportar qualquer ultraje que me fizerem.
 
Obs.: Segue mistérios da Paixão e Morte de Cristo, próxima postagem.

 
Importante:
Os textos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo foram inspirados através de leitura feita em livros religiosos, bem como, leituras bíblicas. Com base nestas leituras e reflexões, os textos foram elaborados, ressaltando pontos fundamentais para uma reflexão mais aprofundada sobre este santo mistério.
******************************************************************************

INTERAÇÃO DE EDSON GONÇALVES FERREIRA



*PAIXÃO*
***********

De Edson Gonçalves Ferreira
Para Mira Margarido
 
Paixão acontece todos os dias
Dor atravessada na sensibilidade de quem vê
Outros existem que têm olhos e não enxergam
Jesus tem muitas faces
Quão poucos são os que se comovem
Com a cruz carregada nos vales e montanhas
Até a natureza chora maltratada
Há um Gólgota em cada esquina
E muitas Verônicas espalhadas pelas ruas
 
Divinópolis
08.04.09
*****************************************
Agradeço a tua bela interação Edson
Deus te abençoe sempre em graças de luz
Abraço Fraterno
Mira Margarido
*****************************************