“Amigos Recantistas, aproveitando a ocasião da Semana Santa, vos convido para meditarmos os mistérios da Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
 
PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO
 
Condenação de Jesus
 
Pilatos temendo perder as graças de Cezar, depois de ter tantas vezes declarado Jesus inocente, O condena a Morrer Crucificado. Que delito cometeu o inocente Salvador? Diz São Bernardo: compreendo que o Vosso delito é o excessivo amor que nos dedicaste. Isso mais do que Pilatos foi o que Vos condenou a Morte.
 
Jesus ouve atento a sentença e aceita-A com resignação, sujeitando-Se a vontade do Pai Eterno. “Humilhou-Se fazendo obediente até a Morte na Cruz.”
 
Proferida a sentença, agarraram com fúria o inocente Cordeiro, tornam a vestir a túnica e pegando na Cruz feita de dois troncos grossos apresentam-Na a Jesus.
 
O Redentor não espera que a coloque no ombro. Ele mesmo a abraça, a beija e toma sobre um de Seus chagados ombros dizendo: “Vem minha amada Cruz, a trinta e três anos a venho buscando, quero morrer em ti pelo amor que tenho as minhas ovelhas.
 
Os dois ladrões, condenados, saem do tribunal e encaminham-se ao suplício, com eles vai também o Rei do céu com uma Cruz no ombro. “E levando Ele próprio a Cruz às costas, foi caminhando para um lugar chamado Calvário.” (Jo. 19, 17).
 
Serafim todos do céu venha acompanhar Vosso Senhor, que sobe ao monte para alí ser sacrificado. Um Deus vai sacrificado pelos homens!
 
Jesus caminha cabisbaixo, a passos vacilantes, todo ensangüentado e coberto de feridas, derramando sangue com aquele molho de espinho sobre a fronte e com aquele madeiro demasiado pesado aos ombros. Tanto Lhe custa caminhar e a cada instante parece-lhe exalar a vida.
 
Jesus Cristo sobe ao Calvário e nos convida a imitá-Lo. Com paciência e resignação carregarmos a nossa cruz.
 
Meu Jesus, que teu exemplo seja fortaleza para a minha alma! Que eu carregue a minha cruz com a aceitação que Vós carregastes a Vossa por amor aos homens.
 
Obs.: Segue mistérios da Paixão e Morte de Cristo, próxima postagem.

 
Importante:
Os textos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo foram inspirados através de leitura feita em livros religiosos, bem como, leituras bíblicas. Com base nestas leituras e reflexões, os textos foram elaborados, ressaltando pontos fundamentais para uma reflexão mais aprofundada sobre este santo mistério.