A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA CRISTÃ

Quando falamos em Páscoa, a primeira associação que vem à mente das pessoas é o coelhinho e o chocolate. Na verdade a Páscoa é uma fé Cristã que celebra a comemoração da libertação do povo de Deus em mais dois séculos de escravidão no Egito há cerca de 3300 anos atrás.

Sabia Jesus que aquela data era a mais importante de todas as comemorações da Páscoa, sendo determinada por Deus para que Ele fosse entregue como cordeiro Pascal. Ele disse:... “daqui há dois dias é a Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”. (Mateus 26.2)

Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias até sua ressurreição, celebrando Sua Vitória sobre a morte.

A celebração da Páscoa vem desde os tempos de Moisés no êxodo dos israelitas do Egito, cumprindo a ordem de Deus: “este dia lhes será por memória e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor como estatuto perpétuo”. (Êxodo 12:14). Hoje o povo cristão celebra a mesma libertação do pecado através de Jesus Cristo.

Neste dia não tem problema nenhum você comer chocolate, presentear com chocolate. O importante é guardar o real significado desta festa.

Quero desejar-lhes uma feliz Páscoa e celebrar com você a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que a paz esteja com você.

(((((Plínio)))))

Redação em 10/04/2009 – 09:32:45hrs

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 10/04/2009
Código do texto: T1531880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.