'Resgate'

O Maravilhoso noivo da Igreja verdadeira, assim portanto, a noiva, Ele, como Cordeiro do Deus Supremo, pagou preço precioso pelo resgate da humanidade morrendo a humilhante morte de cruz. Vencendo a morte que veio até nós por através de Eva e Adão e nos trazendo agora a chance de viver, por Ele. No que nos deixa em Sua Palavra: “O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou; porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação. Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens, para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos” (Romanos 5: 16-19).

E ainda: “Porque foi subindo como um renovo perante eLe e como rAiz duma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado e dEle não fizeram caso.

Certamente eLe tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mas eLe foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre eLe, e pelas suas pisaduras fomos sarados” ( Isaías 53: 2-5)

Assim, portanto, a Ele sejam dadas a honra, a glória e o louvor.

>>> Texto parte do livro: 'Motivo para ser Cristão.'

AnjoLuzPoetiza
Enviado por AnjoLuzPoetiza em 10/04/2009
Reeditado em 10/04/2009
Código do texto: T1532418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.