PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

            Atos dos Apóstolos 10,34a.37-43; Sl 117;Colossences 3,1-4; João 20,1-9

 

                    Na primeira leitura da liturgia de hoje os apóstolos testemunham a Ressurreição do Senhor Jesus, Pedro com o coração jubiloso anuncia a Ressurreição. O salmista canta: Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e Nele exultemos. Sim este é o dia, é hoje, comecemos em Jesus uma vida nova. Na segunda leitura São Paulo orienta aos colossences e, a nós também, a buscar as coisas do alto, onde está Cristo. O Evangelista João faz o anúncio da ressurreição.

                     O primeiro dia da semana é o primeiro dia da nova criação: os cristãos o dedicarão ao Senhor glorificado, e por isso o chamarão domingo. Essa nova vida, presente do Cristo ressuscitado consiste numa nova experiência: a experiência de Deus como Pai amoroso e misericordioso, como um amigo e libertador, e a experiência entre as pessoas como irmãos e irmãs, com amizade e comunhão. Para isto precisamos “morrer com Cristo”, isto é, passar pela “morte espiritual” para mudar as más tendências e os defeitos e arrancar as raízes do egoísmo dos corações humanos e das sociedades e culturas.

                          A liturgia da Páscoa nos convida a alegrar-nos no Senhor. E nos ensina que a nossa vocação é amar e que o amor está em primeiro lugar, e é mais forte que a morte. A Páscoa é alegria, é vida. O que importa é que eu morra para as velharias, e que renasça para uma vida nova e, como Maria Madalena seja mensageiro (a) do sepulcro vazio, da ressurreição do Senhor. Devo anunciar que Jesus está vivo e Ele é mesmo ontem, hoje e sempre.




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1535168