A verdadeira Religião 1

SOU UMA VOZ GRITANDO NO DESERTO...

Em busca do reino

Muitos perguntam: qual religião devo seguir para encontrar Deus?

Religiões, placas de igrejas existem muitas, mas a religião é para nós como um pedagogo que nos ensina o caminho para chegarmos a Deus.

Mas a religião não tem o poder de dar-nos a salvação, porque a religião não salva, ela encaminha, apresentando um novo caminho para, assim sairmos da situação de dificuldade que as vezes nos encontramos. Na verdade quando não temos o conhecimento das suas Leis, do que Deus quer de nós, do que Ele pode fazer por nós, somos escravos do pecado, e o pecado faz nos afastarmos de Dele.

As vezes sou mau compreendido por dizer que religião não salva, mas é a pura verdade, hoje o que mais presenciamos são pessoas se escondendo atrás da religião, freqüentam, dizimam, louvam, participam assiduamente das celebrações, mas quando saem da missa ou do culto não vivem o que a religião ensinou.

O modo de servir a Deus não são ritos, louvores, orações, mas obediência a sua vontade, que deve ser semelhante a forma como Jesus viveu, deixar de lado a injustiça, o roubo, a fralde, os apetites baixos, a ganância, dominar os instintos da carne, praticar o amor, a hospitalidade, amar o próximo como a si mesmo, o que dói em mim, dói no meu irmão, por isso não devo fazer. Mas é difícil ser assim, o sangue corre em nossas veias, e quando somos ofendidos, quase sempre revidamos. A coisa mais difícil é dominar os instintos. A língua então, essa sempre é mais rápida que o pensamento, e a palavra é como uma flecha, depois que sai do arco não volta mais. Depois, precisamos ter humildade, reconhecer onde erramos, voltar atrás e nos desculparmos, para vivermos em união e paz.

Não somos perfeitos, mas quando se revestirmos do amor de Deus, submetermos a sua Lei, sofrermos por não revidarmos, perceberemos que tivemos progresso espirital, que estamos caminhando no rumo certo

As obras, devemos procurar fazê-las, as vezes temos o poder, a coisa na mão, mais somos incessíveis, e não fazemos. Preocupados somente com a nossa família e com os nossos problemas, não envolvemos nos dos outros, e assim, perdemos a oportunidade que Deus nos deu para atuarmos positivamente.

Como disse Jesus: “a quem é dado mais será cobrado muito mais.” Então deveremos acreditar nessa palavra e usar as nossas habilidades, as nossas faculdades mentais, o poder momentâneo dado por Ele para socorrer os mais necessitados. Porque a vida é uma roda gigante, hoje estamos do lado de cima e amanhã poderemos estar do lado de baixo. Buscai primeiro o Reino Dele e tudo mais será acrescentado.

José Renato Bueno, Cristão interdenominacional,

Teólogo eclesiástico e conferencista sobre a Palavra de Deus.

Registro nº34269.