2ª Feira da 2ª. Semana da Páscoa

                              Atos 4,23-31; Sl2 ;Jo 3, 1-8.

 

               Podemos imaginar a ânsia e a expectativa da comunidade durante a ausência de Pedro e João, a alegria quando voltam da prisão, o interesse em ouvi-los. O sucedido é uma advertência de que a Paz é provisória, de que o perigo espreita. Diante da situação oram ao Deus Pai Criador pedindo valentia para continuar dando testemunho e a confirmação do testemunho com novos milagres em nome e Jesus.Os sinais que confirmam a Palavra. O Espírito Santo responde com um sinal cósmico, um terremoto e lhes outorga a valentia que pediram. Como confirmação o salmista canta: ”Feliz o homem que espera no Senhor”.

                A noite pode ser também tempo de iluminação, especialmente escutando Jesus. Se Nicodemos procura a clandestinidade, Jesus pode ensinar tanto de noite quanto de dia. Os discípulos ao contrário de Nicodemos haviam renascido da água e do Espírito Santo. Nisso está a possibilidade de conhecer e entrar no Reino de Deus.Ser batizado na água e no Espírito Santo são duas  verdades que se incluem mas que em algo dependem muito de você. Não basta ter recebido o batismo como tanta gente já recebeu. É preciso assumir consciente e livremente essa nova vida, vivendo do Espírito de Deus. Peçamos ao Pai em Nome de Jesus que pelo Espírito Santo possamos viver a nossa missionariedade.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1549223