3ªFeira da 2ª. Semana da Páscoa

                          Atos 4,32-37; Sl 92; Jo 3,7-15.

 

                Estamos vivendo as alegrias da Páscoa. Devemos acolher Jesus e viver a Fraternidade como os primeiros cristãos viviam na comunhão dos bens seguindo o exemplo de Jesus, vivido também pelos discípulos. Com coragem, davam testemunho da Ressurreição do Senhor Jesus (1ª leitura). Eles como o Salmista afirmavam “O senhor reina, glorioso, em nosso meio”.

                A explicação de Jesus complicou as coisas para Nicodemos.Naquele mundo evocado pelas palavras de Jesus, o raciocínio do mestre judeu vacila.Coisas terrenas são a mensagem de salvação, coisas celestes são a origem e o itinerário do Filho de Deus, que “desceu” para tornar-se”filho da humanidade”, homem. Jesus veio para dar testemunho e exige ser acreditado. Ele recorre ás Escrituras para se fazer entendido: Olhando para a serpente de bronze içada num estandarte, os mordidos de serpente se curavam (Nm21, 8-9) pela fé. É imagem de Jesus exaltado na cruz. A serpente livrava de uma morte repentina, Jesus crucificado, dará a vida eterna. Nele a vida triunfou sobre a morte. Jesus nos dá uma vida nova. Vivê-la é morrer para o pecado, para essa mentalidade egoísta que gera injustiça e rouba a paz. Devemos testemunhar o amor colocando o dom que Deus nos deu a serviço dos irmãos para construir uma cultura de Paz. Cristo nos convida a acolher o Espírito Santo para que neste ano Catequético levemos o amor de Deus a todos que ainda não tiveram uma experiência com Jesus.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1551094