4ªFeira da 2ª. Semana da Páscoa

 

                              Atos5, 17-26; Sl 33; Jo 3, 16-21

 

                   Na 1ª leitura retirada dos Atos dos apóstolos, São Lucas narra a perseguição, a 2ª prisão e a libertação dos apóstolos à noite, pelo anjo do Senhor. Pela manhã o Conselho se reúne para julgá-los e inexplicavelmente os réus desapareceram. Reaparecem onde menos se deseja, no domínio especial dos sacerdotes, isto é, no templo, instruindo o povo. Mesmo sofrendo perseguições continuam ensinando em Nome de Jesus. Eles acreditam no que diz o Salmo 33; O Senhor liberta os justos de todas as angústias.         

               O tema do evangelho de hoje é o amor de Deus traduzido em obras. A primeira evidencia do Amor de Deus é Ele mesmo ter enviado o seu Filho em condições humanas e, consequentemente, tê-Lo enviado à morte. A segunda evidência é a atitude de salvar e perdoar sem castigos. E há ainda uma terceira: acreditar que o seu amor nos levará para uma autêntica vida e para uma libertação sem fim..O Amor de Deus é ilimitado E Ele não quer a condenação de ninguém. Ele nos criou para participar de sua vida, da sua alegria, da sua felicidade. Ele põe diante de nós a vida e a morte; vai depender de nós escolhermos a luz ou as trevas. No nosso batismo somos iluminados por Jesus. Quem anda na luz as suas obras são vistas. Por que desejamos a salvação temos a missão de levar esta salvação às outras pessoas.

.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1553269