A PARÁBOLA DA ERVA DANINHA...

Certa vez, a erva daninha em volta das laterais daquele templo, cresceu tão depressa, após as primeiras chuvas que examinamos mais de perto tentando entender o que aconteceu...

Ficou demonstrado: aquele mato aparentemente não seria um problema; mas, arrancá-lo seria um exercício oneroso... – a erva daninha estava tão enraizada e, sendo de variados tipos que, tomou conta do terreno... Isso nos levou a fazer uma comparação ao pecado:

Aparentemente o pecado não representa um problema sério; contudo, quando analisamos o mundo em derredor – seria impossível continuar pensando assim...

Simplesmente dizer que o pecado é um problema, não resolve nada... É necessário compreendermos o que seja o pecado e, entender que suas conseqüências são nocivas a cada ser humano – muito embora, num primeiro momento, não pareça isso.

Não pecar, é um benefício que cada um faz a si próprio; jamais algo que se deixa de fazer por ser “cristão”...

Considerando a grande confusão que se faz, em torno da palavra PECADO, temos evitado, nos textos fazer alguma referência (explícita) ao mesmo;

Muito embora cada texto possa funcionar como uma espécie de antídoto aos efeitos práticos da ação do PECADO na sociedade...

Compreendemos que, a má interpretação do que seja pecado e suas conseqüências, tem causado uma polêmica tão grande que, torna mais difícil ainda sua compreensão...

Caso contrário, a questão seria olhada com maior seriedade... Quer um exemplo???

Em primeiro lugar, em momento algum na Bíblia, está escrito que o fruto do pecado teria sido a maçã.

No livro de Gênesis (2:15–17 e 3:1–7), está escrito que, se trata, da árvore co “conhecimento do bem e do mal”.

O que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:34).

Em segundo lugar, em momento algum na Bíblia, está escrito que, o pecado (teria sido) a relação sexual entre marido e mulher – Adão e Eva; ou conseqüência dessa relação instituída por DEUS.

Em terceiro lugar, se a Bíblia não apresenta a maçã, nem o relacionamento entre esposo e esposa como a causa do pecado; porque insistimos nesse erro de interpretação?

A Bíblia nos diz que o pecado é qualquer coisa que se interpõe entre nós e DEUS – até mesmo a questão da religiosidade...

Portanto, não é algo tão simples como pensa a maioria...

Até apresentam uma lista com os pecados “mortais” e os “não mortais”...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/05/2009
Reeditado em 04/05/2009
Código do texto: T1574539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.