3ª Feira da 4a Semana da Páscoa

 

                         Atos 11, 19-26; SL 86; Jo 10, 22-30.

 

                 A Igreja que foi perseguida espalhou-se depressa vencendo todos os obstáculos. A Antioquia recebe a Palavra de Deus. A força do Evangelho ninguém consegue deter. A Palavra de Deus é anunciada pelos apóstolos também aos gregos. Sai da realidade dos judeus e vai para a dos gregos (1a leitura).

                 Como os cristãos das primeiras comunidades, nós não podemos parar diante dos obstáculos. Devemos levar a Boa Nova a todos, a todos os ambientes para que se cumpra a profecia cantada pelo salmista; ”Cantai louvores ao Senhor todas as gentes”.

                  No Evangelho Jesus se identifica para os judeus que o interrogam se Ele é o Messias; mostra o seu perfil através das próprias atitudes, dos gestos. Jesus refere-se às obras como sinais que ele é o filho de Deus. O que ele recebeu do Pai passa para todos. A unidade com o Pai prova que Ele é Deus.

                 O compromisso do Mestre com seus discípulos é mais firme que o do pastor que conduz seu rebanho e é responsável por cada uma de suas ovelhas, para que não se extraviem. Nada pode “arrebatar um confiante discípulo das mãos de Jesus, nem a vida ou a morte, nem a tristeza ou a perseguição” - diz São Paulo. O compromisso de Jesus chega ao extremo de repartir sua própria vida conosco, sua vida - de – Deus.

 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1576880