5a Feira da 4a Semana da Páscoa

                                     Atos 13, 13-25; Sl 88; Jô 13,16-20.

 

                    Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus disse que eles não eram maiores do que Ele E os envia para serem servidores da humanidade. Jesus é o Mestre e os discípulos não podem estar acima dele, ou fingir seguir um caminho que não seja o que Ele próprio seguiu.

                   O caminho através do qual o mestre nos envia é da fraternidade e da servidão, simbolizado por seu exemplo de “uns lavarem os pesa dos outros”. De fato o que distingue e identifica o cristão é sua capacidade de servir como expressão de amor ao próximo. Se a Eucaristia é um sinal da presença de Jesus, também o próximo o é.Todo o Evangelho de hoje é sintetizado na expressão: ”Quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

                      A pregação de Paulo na 1ª leitura é uma explanação de toda a história do povo de Deus sintetizada no final com o ensinamento de Jesus: ”Crer em mim é crer n’Aquele que me enviou”. Da mesma maneira que Jesus enviou os discípulos para dar continuidade a sua missão, nos envia hoje e nos capacita, pois ele continua no meio de nós. Como gratidão pelo chamado devemos louvar e agradecer a Deus cantando com o salmista o refrão “ Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor”



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1580974