Sábado da 4a Semana da Páscoa

 

                        Atos 13, 44-52; Sl 97; Jo 14, 7 -14.

 

               No Evangelho de hoje Jesus diz: “Que me vê,vê o Pai; estou no Pai e o Pai está em mim”. Conhecer quem é Jesus é conhecer o Pai. Vê-lo com olhos de fé é ver o Pai. A união íntima de Jesus com o Pai implica: a pessoa (estar em ), as palavras, as obras ; as três apontam para o Pai e convergem para ele. O Pai é o espaço vital de Jesus, Jesus é  o espaço de manifestação do Pai. Somente a fé o pode descobrir e contemplar.

              O homem não tem jeito de conhecer ou encontrar o Pai, a verdade e o Deus onipotente a não ser pelo conhecimento e pelo encontro de Jesus.
              Pela fé o fiel adere a Jesus, pode cooperar com sua atividade, fazer as obras de Jesus. Serão maiores na sua força reveladora, uma vez que Jesus  já terá sido glorificado: os Atos dos apóstolos  ilustram essa promessa “Eu te designei para levares a salvação até aos confins da terra”( 1a leitura).

              O Salmista na sua gratidão exorta cantando: ” Cantem ao Senhor que a todos nos salva”.

               A condição para  ser ouvido e atendido pela Pai, na oração,  é pedir em Nome  de Jesus como mediador ou intercessor. Na liturgia e espiritualidade cristãs se impôs o orar “por Jesus Cristo nosso Senhor”.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1584172