FILHO EIS AÍ TUA MÃE - MÃE, EIS AÍ O TEU FILHO- Ev.Jo. 19,25-27

Jesus caminha, nos seus três anos de vida pública, pregando e vivendo o Reino de Deus aqui na Terra. E, como ele mesmo sabia, estava se findando o Seu tempo, a sua missão de salvação como Deus, como homem, como nós. Veio, então, o sofrimento, prenderam-no, injuriaram-no, bateram-lhe muito, a ponto de sua carne ficar com músculos e nervos todos expostos e cheios de sangue; cuspiram ,- lhe, bateram em suas faces . Carregou nos ombros uma enorme e pesada cruz por ruas tortuosas, esburacadas e com muitas subidas, exigindo-lhe a própria vida, para conseguir chegar até o calvário, onde o pregaram naquela cruz, com grandes e rombudos cravos de ferro nas mãos e nos pés, para alguns que me lêem, podem até dizer que sabem de toda essa história de Jesus mas, se sabem, pergunto-lhes : "Ë, daí, todo esse sofrimento de Jesus por todos nós, significa alguma coisa que influa no seu comportamento, em sua vida? Pela sua vida, valeu a pena o sofrimento de Jesus??? "

E, tudo feito com o maior escárnio, com a maior falta de amor, chamando - O de rei, dizendo-lhe :’”Porque não desces da cruz, porque não salvas a ti mesmo, se és rei? ”Estava bem próximo o fim da Sua missão. Do alto da cruz. depois de Ter recebido uma estocada com uma lança no lado do seu peito , de onde brotaram sangue e água; olha para sua querida mãe, que estava ao pé da cruz, junto com o discípulo que tanto amava, chamado João e lhes diz com muita dificuldade : - “Senhora, eis aí teu filho... Filho, eis aí a tua mãe “E, inclinando a cabeça morre, depois de perdoar a todos que o mataram, dizendo : “ Pai, perdoai-os , porque não sabem o que fazem .” Ele pregou e viveu tudo o que falou e, confirmou tudo o que falou no suplício da cruz, amando e perdoando, intercedendo até pelos seus algozes.

Segundo este Evangelho, que o próprio discípulo João escreveu, ele diz :- “E, desde aquele momento, o discípulo a recebeu em sua casa e assumiu-a como sua mãe e, ambos passaram a cuidar dos seguidores de Jesus, continuando o seu Plano de Salvação e, cuidando da Igreja que nascia e continuaria até os nossos dias atuais, para que todos se salvem e voltem , um dia , para o Pai. – Jesus também quis, naquele momento crucial, deixar como mensagem , que na figura de João, estava representada a humanidade inteira,, libertada do pecado com o Seu sacrifício e, que Maria, aquela que o Pai escolheu, capacitou e preparou para essa tão espinhosa missão, sua Mãe, Seria a mãe de todos nós e também seus irmãos. Ela não faz milagres, porque só a Trindade Santa é capaz, mas, a sua intercessão é infalível, é muito forte, para a salvação de todos nós, seus filhjos adotivos. Feliz os que crêem nessa força intercessora de Maria, porque sempre encontrará um lenitivo e socorro nos momentos difíceis da sua vida. – AMÉM !!!

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Bene- (b. g. j. ) Ctba.11 de Maio