3ª Feira da 5ª Semana da Páscoa

 

                       Atos 14. a9-28 ; Sl 144 ;Jo 14, 27-31a.

 

 

               A paz era a saudação judaica corrente de chegada ou despedida, com freqüência simples palavra convencional. No entanto a saudação de Jesus não é assim, é sentida e eficaz. O nosso Deus é Senhor do amor e da Paz.

                 O Pai o enviou, traçou o desígnio que ele deve executar, comunica-lhe o que vai dizer. Jesus se despede dos discípulos e vai preparando os seus corações para a sua Ascensão e em seguida o Pentecostes.

                 A Paz é um dom, mas, também é uma conquista. Devemos lutar pela paz na nossa família, na nossa comunidade. Devemos promovê-la. A 1ª leitura fala de Paulo e os companheiros levando paz aos outros irmãos de outras comunidades através da Palavra de Deus.O refrão do salmo diz:”Ó Senhor, vossos amigos anunciem  vosso reino glorioso.

                Jesus Cristo quer que nós também levemos a Palavra como mensageiros da paz. Deus nos ama e quer a nossa salvação e por isso nos convoca para a missão. Que Maria, a Rainha da Paz, interceda por nós para que tenhamos ânimo, coragem para a missão evangelizadora a fim de construirmos a civilização do amor e da paz.




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1589523