Colossenses 3 - Em linguagem atual

Agora que você aceitou Cristo como seu salvador, e sabe que ressuscitou (renasceu) juntamente com Ele, busque as coisas que são de cima (espirituais), onde Cristo está sentado à direita de Deus.

Pense nas coisas espirituais, e não nas coisas do mundo; porque agora você é uma nova pessoa, e a sua vida está guardada com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a sua vida, se manifestar, então você também se manifestará com ele em glória.

Abandone, esqueça todas as suas inclinações carnais, tais como: a vida promíscua, a impureza, a paixão, desequilibrados desejos materiais e sexuais, excessivo apego ao dinheiro, que é um tipo de idolatria; pois é por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os filhos desobedientes; as quais você praticou quando não tinha sabedoria espiritual; mas agora livre-se delas e também da ira, da cólera, da malícia, da murmuração, das palavras negativas e ofensivas da sua boca; não minta mais, pois você se despiu do velho ser e todos os seus erros, e agora é uma nova pessoa, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há diferença de raça, Cristo é tudo em todos.

Revista-se, pois, como eleito de Deus, santo e amado, de coração tranquilo, bom, humilde, calmo, generoso, suportando e perdoando a todos. Se tiver queixa contra alguém perdoa-o, assim como o senhor perdoou você.

E, acima de tudo isso, revista-se do amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Cristo, para a qual também você foi chamado em um corpo, domine seu coração e seja grato.

A palavra de Cristo habite em você ricamente, em toda a sabedoria; ensina, educa, repreenda e aprendam entre vocês todos, com salmos, hinos e cânticos espirituais. Louve a Deus com gratidão em seu coração.

E tudo que disser ou fizer, faça em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Mulheres respeitem seus maridos, como convém no Senhor.

Maridos amem suas esposas e tratem-na com carinho.

Filhos obedeçam a seus pais, porque isso agrada ao Senhor.

Pais, não irritem seus filhos, para que não fiquem desanimados.

Vocês empregados, obedeçam a seus patrões, segundo as leis do mundo, não apenas para manter as aparências, mas com coração singelo e temente ao Senhor.

E tudo o que fizer, faça como se fosse para Deus, e não para os homens, tendo consciência de que a recompensa, que é a herança, virá do Senhor; portanto, sirva a Cristo, o Senhor.

Pois quem fizer injustiças receberá o pagamento da mesma forma, e não há acepção de pessoas.

Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 14/05/2009
Código do texto: T1594767
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.