6ªFeira da 5a Semana da Páscoa

 

                           Atos 15,22-31; Sl 56; Jô 15,12-17.

 

                Na liturgia de hoje a 1ª leitura fala da passagem do mundo judaico para o cristão e consequentemente do pagão para o cristão. Ao tomarem conhecimento da beleza, da fecundidade e da riqueza da Palavra de Deus, os apóstolos decidem levá-la pata os pagãos, povo excluído pelos Israelitas do Plano de Salvação. A exclusão por causa do racismo se torna perseguição. Mesmo diante desses conflitos os missionários dizem que a Palavra de Deus é para todos e nos chama a vivermos como irmãos. A Palavra de Deus é de libertação.

               O Evangelho é muito claro. Jesus diz que o amor vale mais que esta vida, porque lhe dá sentido e a transcende. A morte de Jesus fica definida como ato de supremo amor, ”até o extremo”. Os discípulos conviveram em regime de amizade com o mestre. A eleição deles é iniciativa soberana de Jesus.E o cumprimento do envio    tem a finalidade de dar frutos que  permaneçam e, garante obter do Pai tudo que pedirem em Nome do seu Filho Jesus..

                Jesus quer que nos tornemos amigos, que amemos uns aos outros e que nossa vida seja vivida de maneira plena.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1595481